O slogan da Prefeitura Municipal de São Luís é esse: São Luís, Cidade de Todos. Achei o título apropriado, sobretudo pela maneira como a Prefeitura de São Luís trata o Centro Histórico de São Luís.
Nossas praças públicas estão abandonadas e sendo ocupado por andarilhos, hippies, marginais, prostitutas, vadios e afins.
Enquanto isso, as famílias de bem se afastam do Centro Histórico, bem como os turistas por um motivo muito simples: FALTA DE SEGURANÇA E ABANDONO.
Está faltando atitude por parte da Prefeitura de São Luís e dos responsávei (ou irresponsáveis) pelo Centro Histórico de São Luís.
PS: Basta clicar na foto para ter a ampliação da imagem.
* Foto tirada por mim no decorrer dessa semana.
4 comentários:
Lamentável ver esse tipo de imagem!
Alemntável ver esse tipo de imagem...
Fico consternado.
Fernando!
Isso já se transformou em normalidade em grande parte das capitais do Brasil.
Quanto maior o seu crescimento aumenta o número de pessoas que moram nas ruas.Isto é um problema social em que o poder público tem que intervir gerando soluções de amparo a quem no momento precisa de ajuda e coibindo outras práticas delituosas das pessoas que sujam os logradouros públicos.
Bueno, penso que cidade como bem dito é "de todos". Assim, os andarilhos, hippies, bêbados, mendigos, vulneráveis e excluídos "de todos os gêneros" também tem o direito de usufruir das maravilhas da nossa ilha do amor. Torna-se incongruente o título da postagem - sugerindo uma "igualdade" de uso da cidade - com o conteúdo excludente e antidemocrático do texto. se assim for, falamos então placas e cercados destinando o uso das praças e parques somente aos mais abastado. abs
Postar um comentário