domingo, 17 de outubro de 2010

São Luís Cidade De Todos...



O slogan da Prefeitura Municipal de São Luís é esse: São Luís, Cidade de Todos. Achei o título apropriado, sobretudo pela maneira como a Prefeitura de São Luís trata o Centro Histórico de São Luís.
Nossas praças públicas estão abandonadas e sendo ocupado por andarilhos, hippies, marginais, prostitutas, vadios e afins.
Enquanto isso, as famílias de bem se afastam do Centro Histórico, bem como os turistas por um motivo muito simples: FALTA DE SEGURANÇA E ABANDONO.
Está faltando atitude por parte da Prefeitura de São Luís e dos responsávei (ou irresponsáveis) pelo Centro Histórico de São Luís.
PS: Basta clicar na foto para ter a ampliação da imagem.
* Foto tirada por mim no decorrer dessa semana.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável ver esse tipo de imagem!

Anônimo disse...

Alemntável ver esse tipo de imagem...

Fico consternado.

Fernando!

José Oliveira Serejo disse...

Isso já se transformou em normalidade em grande parte das capitais do Brasil.
Quanto maior o seu crescimento aumenta o número de pessoas que moram nas ruas.Isto é um problema social em que o poder público tem que intervir gerando soluções de amparo a quem no momento precisa de ajuda e coibindo outras práticas delituosas das pessoas que sujam os logradouros públicos.

Thayara Castelo Branco disse...

Bueno, penso que cidade como bem dito é "de todos". Assim, os andarilhos, hippies, bêbados, mendigos, vulneráveis e excluídos "de todos os gêneros" também tem o direito de usufruir das maravilhas da nossa ilha do amor. Torna-se incongruente o título da postagem - sugerindo uma "igualdade" de uso da cidade - com o conteúdo excludente e antidemocrático do texto. se assim for, falamos então placas e cercados destinando o uso das praças e parques somente aos mais abastado. abs