quinta-feira, 1 de março de 2012

SARNEY TRAIU O ESTADO QUE LHE DEU TUDO: FAMA, PODER, BAJULAÇÃO E DINHEIRO.


Confesso que me sinto constrangido em repetir sempre o mesmo assunto e mais, fico triste em ter que falar isso de um conterrâneo que galgou o maior cargo do País, o de PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Fora isso, Sarney é avô de pessoas que conheço e Tio Avô de queridos amigos que estudaram comigo, mas, aqui não é uma crítica ao José Sarney pai, filho, avô e amigo dos seus amigos, aqui faço uma crítica ao Homem Público, ao Político José Sarney.  

Hoje os maiores problemas que temos são especificamente problemas que envolvem verbas do Governo Federal que são: AEROPORTO – BR 135 – ITALUÍS – PORTO DO ITAQUI – ESTRADAS FEDERAIS E FERROVIAS. 

De todos esses, reputo como pior o quadro da BR 135 E PRINCIPALMENTE O DO AEROPORTO DE SÃO LUÍS. A BR 135 que é a principal entrada de São Luís, tem SIDO CONHECIDA NACIONALMENTE COMO A RODOVIA DA MORTE. Toda semana temos a triste notícia de mais um acidente e muitas vezes acidente com vítima Fatal. Já o AEROPORTO, esse é um verdadeiro absurdo. O teto quase caiu e passado um ano a situação continua a mesma, sem previsção de entrega da obra. Parece mais um Estádo que vive em guerra com tendas improvisadas e péssimas acomodações.  

Os Senadores do Estado do Maranhão não existem, são omissos, não se manifestam, são tão pequenos quanto sua capacidade de indignar, pensar e de propor algo eficiente. Infelizmente lá (No Senado) existem dois playboys (Edinho Lobão e Clovis Fecury) preocupado com suas empresas particulares e lucros e um Senhor (Eptácio Cafeteira) que não tem mais força, está mudo, surdo e cego de um olho. Está doente, mas, não larga o osso. Quer morrer na cadeira de Senador da República. Tem 90 anos, mas, já pensa em reeleição.

SENADOR SARNEY É o líder de todos eles é um homem Forte, talvez seja mais forte que a própria PRESIDENTE DA REPÚBLICA DILMA ROUSSEFF. Tem força para tudo. Consegue emplacar amigos nos Ministérios e também acoberta das GARRAS DA POLÍCIA FEDERAL SEUS APADRINHADOS POLÍTICOS, MAS, NÃO SE COMOVE COMO O GRAVE QUADRO DA INFRA-ESTRUTURA DO ESTADO, BEM COMO O SOCIAL.

SARNEY poderia ter feito do Maranhão um polo de desenvolvimentista com a força que sempre teve e não o fez, Sarney fracassou. Sarney não se incomoda com o fato do Maranhão ser o Estado com o piores indicadores sociais do Brasil, Sarney não se comove com a fome latente que bate a Porta de milhares de maranhenses. Quando escreve seus artigos, mostra o Maranhão do passado e não o Maranhão do presente e do futuro e se vangloria de ter feito parte de uma turma de vanguarda, mas, a sua ideologia e sede de mudança ficou pelo meio do caminho, acabou com ele, ainda na década de 70.

O Senador Sarney construiu um império de comunicação uma prole de sucesso empresarial e político também. Fez sua filha querida Roseana Sarney Governadora quatro vezes, seu filho caçula Zequinha Sarney Deputado Federal a vida inteira e conseguiu emplacar também o simpático Fernando Sarney na Vice Presidência da CBF. 

O Ex-Presidente da República e atual Presidente do Congresso Nacional (pela 4º vez) poderia imediatamente exigir dos respectivos Ministros e Ministérios uma solução imediata para todos esses problemas, mas, não o faz e não entendo por que. Um pedido de Sarney jamais seria negado, nem pela Presidente da República, muito menos por qualquer Ministro de Estado. 

O Presidente Sarney (como gosta de ser chamado), vira as costas para seu Estado de origem, vira a costas para seu povo que lhe deu tudo que ele precisa e gosta: Fama, Poder, bajulação e Dinheiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fábio.

SARNEM fêzo maranhão umaréplica do caranguejo só anda prá trásjáele os seus filhos, seus vassalos caminham a passos largosnacorrida pelo LARJAN, (DINHEIRO), este zé Sarnem é um tremendo valhacouto.

Anônimo disse...

Isto é uma sarna de cachorro pirento,um piolho chato que não larga o osso deste país miserárel e seu Estado que nada funciona.
Não tem água,luz,saude,aeroporto e nem vergonha dos outros o criticarem em jornais e revistas.
A sua democracia e pedir ao STF a censura de jornais para que ele continue a operar na clandestinidade.
Sinceramente sinto uma profunda tristeza quando aí estou de ver esse Estado sem esperança e a pobreza africana avançando sobre a população.