terça-feira, 6 de março de 2012

EMBARGARAM UM PRÉDIO COM 85% DA OBRA CONCLUÍDA E OS COMPRADORES, COMO VÃO FICAR?

Hoje eu acordei e me deparei com a notícia que o EDIFÍCIO PALAZZO, localizado na Ponta do Farol e bem ao lado do FLAT BIARRITZ, DA REDE SOLARE, tinha sido embargado. Tomei um susto, pois a obra já está concluída em 85%, com previsão de entrega daqui a menos de três meses e também pelo fato de minha irmã e meu cunhado terem comprado um apartamento lá.  

O Juiz que certamente sofre de “crise Juizite aguda crônica” é da 8ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão e o nome ainda desconheço, mas, o seu comportamento um tanto quanto “destabalhoado”, o faz colocarmos sua competência e sobre tudo bom sendo em jogo.

Caso sua excelência Senhor Doutor, ou melhor, Vossa Santidade Juiz de Direito da 8º Vara, não saiba, a construção já está em curso a quase 4(QUATRO ANOS) anos. Também, caso o senhor não saiba já tem suas instalações concluídas em 85% além de muitos moradores já pagaram integralmente seus apartamentos, gastando muitas vezes tudo que foi amealhado durante uma vida inteira de trabalho.  

Vossa excelência bem como os Membros do Ministério Público do Maranhão, são omissos e não tomam nunca nenhuma atitude quando todos esses prédios são lançados em propagandas mirabolantes. A Prefeitura de São Luís concedeu todas as licenças possíveis e caso o Senhor não saiba, o local onde está sendo construído o edifício, foi demarcado pelo Ministério Público ainda nos anos 90 e o edifício encontra-se no local demarcado como legal para construções. Tem inclusive um pequeno muro fazendo a demarcação da área, mas, certamente o Senhor não levantou seu “bumbum” da sua imponente cadeira para fazer uma inspeção In Loco.  

O que me estarrece é o fato de um Juiz qualquer que detém uma força monstruosa e até Nazista com uma única canetada, prejudicar centenas de famílias sem se preocupar nem um pingo com as consequências graves.

Quero lembrar também a sua Santidade, ou melhor, Vossa Excelência que caso o Senhor não saiba (o que é provável) Toda essa área da Ponta do Farol, Ponta D´areia, São Francisco, Renascença Calhau nos anos 70/80 eram somente dunas e manguezais. Pela sua lógica, o progresso jamais chegaria por estas terras e certamente não teríamos nem construído a Ponte do São Francisco.

Por fim o que mais me choca é a omissão dos Senhores Juízes e Promotores diante do grave quadro de poluição das praias, do lençol freático e também a morte de todos os rios da Ilha de São Luís com o silêncio sepulcral dos dois órgãos o que na minha visão caracteriza pouco trabalho, omissão e irresponsabilidade também já que se trata de saúde pública.

Conforme a foto mostra também, mostra corporativismo, pois existem ao lado um hotel em pleno funcionamento, residências e mais ao lado outros prédios sendo construídos normalmente e isso não caracteriza crime ambiental na visão dos omissos Promotores e Juízes.  

Gostaria de saber, até quando essa situação vai permanecer gerando prejuízo gigantesco aos donos de apartamentos que já até encomendaram os móveis novos. Essas ações destrambelhadas e inconsequentes, me parecem ser nada mais que trampolim para as luzes da mídia que da fama e bajulação e medo, satisfazendo assim o desejo sádico, excêntrico e confuso de tantos Juízes e Promotores que se calam sempre por muito mais e gritam alto por muito menos, não é “Doutor”? 

Comigo vocês não tem credibilidade nenhuma. Na verdade, me envergonham mais que orgulham.


3 comentários:

Anônimo disse...

Fabinho.

Não é porque sua irmã comprou apartamento no edifico que o JUIZ tá eerdo, pois errda tá que burla a legislação ambinetal que nãopode ser desreipeitada meadmiro você um jovem promissor postar umamatéria em causa própria da sua irmã, pois a juiz não error, quem cometeu o crime foi quem deu a kicença e que aceitou a mesma sabendo que existem impactos ambientais nocivos no local.

Fábio Henrique Farias Carvalho disse...

Amigo, acho que você não leu a matéria completa. A crítica aqui é pelo fato de agora com 90% da obra em curso um Juiz determinar tal ato. Isso é comodismo, omissão, irresponsabilidade, crueldade e sobretudo imcompetencia.
Quando o prédio foi lançado em 2008, até atriz da Globo veio lançá-lo. Prste bem atenção: 2008.... estamos em 2012... Ta tudo certo, né?

Anônimo disse...

É assim que funciona a Justiça do Maranhão primeiro concede depois embarga.
Por quê o poder público não fiscalizou a obra par ver se não tinha alguma irregularidade? e o meio ambi ente que não fiscaliza nada?ali era só mangue e dunas que já foram todos destruídos.
Alguém tem que avisar que o Chacrinha,Aracy de Almeida e José Fernandes,todos já morreram talvez ele ainda não saiba.
Minhas condolências para a família desse juiz pois ele já morreu e talvez não saiba e ainda tem uns neófitos defendendo esse louco.
Parabéns Maranhão e sua justiça exclusiva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!