terça-feira, 1 de novembro de 2011

Maranhão: Quem é o Governador hoje?

Em 10 dias, vários Governadores vão comandar o Estado do Maranhão.


A Governadora Roseana Sarney – saiu para tratamento de Saúde e foi parar na Escola de Samba da beija Flor com direito a sambadinha e fotografia para registrar o momento.

Assumiu o Vice-Governador Washington Oliveira que em seguida ofereceu um excelente jantar aos amigos com boa Comida e boa bebida e certamente, um bom Charuto Cubano, o Cohiba companheiro. em seguida, passou o cargo, pois, passará três dias cuidando de assuntos pessoais no Ceará (praias , sol e água de côco)

Assumiu o Presidente da Assembléia Legislativa Arnaldo Mello, já oferece (agora) um belo Jantar no Palácio do Governo para os Deputados regado a boa comida um bom champagne e quem sabe um Remy Martan para brindar a farra que o nosso dinheiro propicia em seguida, terá que tratar de assuntos pessoais também – leia-se – lançará candidatura da filha a Prefeita em um interior lascado da vida.

Assumirá o Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão Jamil Gedeon Neto e na condição de Governador, Gedeon inaugurará o prédio do Fórum de Caxias, sua terra natal, provavelmente, soltará bons foguetes e falará que o Maranhão é um Estado Justo, onde a Justiça impera sempre e invocará o nome de Ruy Barbosa e Clovis Bevilaqua pelo bem da na nossa Boa Justiça e do nosso Excelente e comprometido com a moralidade Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Já se fala que o Desembargador Gedeon, poderá passar o cargo a seu Vice Presidente, afinal, ninguém é de ferro. 
Uma farra completa.

Com isso, usa-se aeronave do Estado, carro Oficial – Oferece-se jantar regado a Boa bebida e boa Comida – assina-se atos que não são passados a população e só resta saber se todos que assumirão o cargo irão receber salários de Governador Vitalício.

Quero informar ao Presidente do Tribunal deJustiça e futuro Governador Jamil Gedeon Neto que caso ele queira passar o Cargo para tratar de assuntos pessoais também, que antes dele ofertar seus amigos Desembargadores com um belo jantar regado a foi gras e Veuve Clicquot, que ele se lembre da música que Caetano Veloso que diz assim:

"O Cu Do Mundo"

"O furto, o estupro, o rapto pútrido
O fétido seqüestro
O adjetivo esdrúxulo em U
Onde o cujo faz a curva
(O cu do mundo, esse nosso sítio)
O crime estúpido, o criminoso só
Substantivo, comum
O fruto espúrio reluz
À subsombra desumana dos linchadores

A mais triste nação
Na época mais podre
Compõe-se de possíveis
Grupos de linchadores"


Eita Maranhão!

Maranhão, minha terra, minha paixão. José Sarney.

Ps: com tantas mordomias, como não amá-la, não é mesmo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa elite política que aí sobrevive é pior do que a dos países africanos e América Central.
Eles se acham descendentes de algum rei africano pela forma como conduzem os seus atos,não tem a menor cerimônia e senso de ridículo o seus eleitores que se lixem.
Isso é que é voto de cabresto o resto é só para constar.
Como são primitivos e atrasados.

Anônimo disse...

Meu querido migo Fábio.

Se o Mundo tem cú nós moramos no cú do Mundo. Se o Estado é fétido, mais fétido são os que espALHARAM esta fétida formade governar, pois eu digo que este Esrado é uma verdadeira cas de puta todo mundo manda todop mundo governa, só em oito dias quatro governadres, é assim na terra de josétodos eles comem MÉ e povo bicho de Pé, e só chulé. Pediria que você fizesse um comentário sobre mais esta atrocidade violenta da policia de Roseana Sarney diante de um grandenúmero de pessoas e o cronel vibrador aina tenta defender o indefenssável,como já na~o bastasse aquela cenadantesca no rpesídioonde cabeças cortadas do corpo rolavam e se pudessem eles ainada usariam estas cabeças decapitadas num jogo de boliche. Governadora, eu so lamentopela falta de vergnha da sua FAMÍLIA QUE GOVERNA O mARAMHÃO JÁ SE VÃO 50 ANOS E TODO TIPO DE SAFADEZA É PERPETRAda por vocês e seus vassalos pensando que vão ficar impunes, Roseana eu vou te dá umalertanão tem Bita do Barão que te salve,pois Deus não dorme, isto serve prá você e sua família e teus vassalos como alerta, ficam os cargos, as honrarias, os poder, enfim só passamos por eles e els ficam e vocês Baabauns.