sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Governadora Roseana Sarney Convalesce?


A Governadora Roseana Sarney Murad, passou o cargo hoje ao Vice-Governador Washington Luiz Oliveira, sob a alegação de que iria a São Paulo fazer um Check-Up e provavelmente se submeteria a sua 22º cirurgia, dessa vez, nos olhos, mas, não se tem maiores informações sobre o assunto. Já até se especulou que a Governadora, não estaria com sua saúde em boas condições, mas, nada foi confirmado e são somente hipóteses.

Espero eu que a Senhora Governadora tenha muita saúde e logo volte a ocupar o cargo de Governadora que o povo outorgou-lhe, mas, fica (pelomenos em mim) um sentimento de revolta, porque acho inadmissível que um Governador de Estado, renegue o próprio sistema de saúde que comanda, deixando claro que ele é ineficiente, além, de não confiar nos nossos médicos, deixando claro que eles são incapazes de solucionar os problemas de saúde de Sua Excelência também.

Governadora Roseana Sarney Murad, Vossa Excelência, já deveria (na condição de saúde debilitada) ter ampliado e garantido um melhor sistema de saúde ao povo que a Senhora Governa hà 12 anos.

Na condição de doente de Câncer desde os 19 anos de idade, sabedora do quanto essa doença é cruel e tanto faz o ser humano sofrer, deveria ter no mínimo implementado um eficiente hospital destinado aos doentes de Câncer e não ter diminuído e até cortado (como fez no início desse ano) a verba do único hospital eficiente que temos, o Aldenora Belo.

Eu penso que no dia que todo GESTOR PÚBLICO FOR OBRIGADO A SE TRATAR NO SISTEMA QUE ELE É O RESPONSÁVEL, MUITA COISA VAI MUDAR. NO DIA QUE TODO GESTOR FOR OBRIGADO A COLOCAR SEU FILHO EM ESCOLA PÚBLICA, MUITA COISA VAI MUDAR TAMBÉM, mas, enquanto for feito da forma que é, teremos que pagar a conta (O povo do Maranhão Que Paga) cara dos Hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês, enquanto nós, cidadãos comuns, seremos submetidos às filas numéricas dos hospitais sujos, mal equipados e sem a condição de salvar vidas, na verdade, muitos mais parece pocilgas sem a mínima condição de funcionamento, mas, somos apenas Cidadãos Maranhenses, não é mesmo Governadora?

Muito fácil a Senhora pegar o Avião Particular e desfrutar dos melhores hospitais do Brasil por nossa conta e enquanto isso, o povo sofre amargamente pela falta de sensibilidade dos Gestores Públicos.

Isso é revoltante e nada ético também, mas, me esqueci que Vossa Majestade prioriza somente sua saúde e esquece a saúde do seu povo sofrido e castigado pela má gestão implementada nos seus quatro Governos, repito: Quatro Governos.

Desejo-lhe saúde e principalmente que a Senhora pare para pensar, refletir e por favor, deixe de brincar de Governar o Maranhão.

Saudações.

Ps: por ano, o Brasil perde 85 bilhões de reais por corrupção e a área mais corrupta é a saúde!

PS 2: O Orçamento do Maranhão anual gira em torno de 10 bilhões de reais fora os convenios e adtivos e desse total, no mínimo 15% é destinado a saúde. Pergunto: Onde vai parar esse 1,5 bilhão de reais???

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa aprendiz de governadora não merece nem comentários,só raiva e desprezo.
Morra governadora!!!!!!!!!!!!!!!!!