segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PARA O CONVENTO DAS MERCES TEM VERBA, JÁ PARA O COLÉGIO MARISTA...

No Governo Jackson Lago, foi comprado o Colégio Marista para que nele, fosse instalado uma escola técnica de tempo integral, mas, tudo ficou no papel após a cassação de Jackson Lago.




O projeto previa toda reformulação da praça esportiva que é a Segunda do Maranhão, somente atrás do complexo do Castelão e também a da estrutura ...física do prédio Colégio Marista que por sinal, é tombado como Patrimônio Federal por estar em área de tombamento, mas, nem isso é respeitado, nem isso é levado em consideração.



No período de Jackson Lago, o projeto foi orçado em R$ 960 mil, já no Governo Roseana Sarney, o mesmo projeto chegou a ser orçado em 24 Milhões, ou seja, um escândalo sem precedente, mas, fato é que o colégio está se acabando, servindo como ponto de venda e consumo de drogas, além de esconderijo de marginais que cometem seus delitos e se refugiam no extenso colégio Marista.



Resta lembrar que a Educação do Maranhão é uma das piores do País, com números reprováveis, das 10 pires escolas do Brasil, 7 estão aqui e isso sem contar que durante os dois primeiros Governos da Senhora Roseana Sarney tínhamos escolas de Segundo grau em apenas 30% das Cidades do Maranhão, ou seja, um culto a ignorância e a falta de conhecimento



O lamentável é que para cultuar o nome do Senador José Sarney, rapidamente a base aliada aprovou a estatização do Convento das Mercês, já para educar e propagar o conhecimento do povo do maranhão, a camarilha dos deputados da base aliada se calam e silenciam, afinal, seus filhos estudam em escolas particulares e muitos até no estrangeiro bancado muitas vezes também com o dinheiro oriundo da corrupção.



Só sei que enquanto a Governadora brinca de governar, o colégio marista está se acabando e sendo desrespeitado. Tendo quase 90 anos de existência, foi responsável pela educação de muitas gerações, inclusive sendo responsável pela formação de figuras ilustres, dentre elas o poderoso Chefão do Maranhão, José Ribamar Ferreira Araújo da Costa, o Sarney, mas, como já sabemos, não podemos contar com absolutamente nenhuma ajuda desse senhor que somente se preocupa com poder, cargos e o culto a seu egocentrismo como tão bem disse o Jornal do SBT.

Pergunto: Onde anda o Ministério Público da educação e Onde anda o Ministério Público do Patrimonio Público????

Como diria um grande amigo, pobre Estado rico e é a mais pura verdade!Ver mais

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido amigo Fábio.

Nas ilações feitas neste domingo por Sarney na coluna que ele escreve, que na vardade é uma verdadeira obra de mal gosto, pois de muito mal escrita e ainda mais dizendo quetodos os maranhenses tem inveja dele,pois eu não sou opoço de virtutudes, mas também não sou e nem pretendo ser a cereja do bolo,pois es aberrações literárias escritas por Sarney é digna de ser sofrendo a metamorfose do personagem de KAFKA, no livro A METAMORFOSE, pois neste livro é narada a hietó do personagem de KAFKA chamado de GREGOR SAMSON (O ROLA BOSTA), pois o mesmo sofre uma metamorfose de tranformando numa MÔSCA, sendo assim quando leio alguma coisa do quilate desta que Sarney escreveu fico a pensar como se pode falar tanta M......, é preciso que este senhor se dêrespeito etenha senso crítco, pois já passou dos limites da normalidade humana, vou terminar dizendo seguinte. O CAVALO de CALÍGULA de nome INCITÁTUS, tinha o STATUS de SENADOR, tomava água, vinhos, pró Sêcos, mesmo tendo o Staus de SENADOR, na ROMAantiga nunca deixou de ser um simples cavalo.

Anônimo disse...

Meu amigo Fábio.

Eu deixei de dizer que quando um governo despótacomo de Gadhaffi obriga os seus cidadãos apagear pelas mainias de grandeza de um homem público como este sendor, é que a presunção da sanidade da esgoutou-se na sua mais simples acepção de moral, pois como disse acima o CAVALO de CALÍGULA tinha STATUS de SENADOR, mas no entanto mesmo tomando água, vinhos, etc...não deixava de ser Um CAVALO com muita vergonha peço desculpas ao CAVALO, pois o mesmo não pensa já o outro..... as baciaqs onde IINCITATUS TOMAVA estas delícias como água e outras coisas mais eram de brilhante cravejados no ouro, mas mesmo assim não dava o lustro da modéstia d ahumidade a ele, quanto ao M<asristas, sem comentários, els matam no nascedouro e educação no nosso Estado, pois povo com escolaridade é umperigo, vide o que estão passando os Ditadores no mundo eo maranhão também é parte do mundo mesmo que sofendo de todos os desta nefastatrupe que governa o nosso Estado, Elespassarão eu Passarinho. Mário Quintana.

Anônimo disse...

Meu amigo li essa noticia da estatização da Fundação de Sarney na semana passada e não acreditei em mais esse cravo nos pés dessa população.Fico indignado que se estatize uma fundação nefasta que só serve para cultivar uma doença que é o egocentrismo de uma mente doente desse senador.
Se esta Fundação já foi alvo de muitas irregularidades em convênios com a Petrobras que diga agora com o Estado e seu Tribunal de Contas cheios de cupinchas nomeados pelo governo.E um arraso total e mais um ralo para onde vai escorrer o dinheiro dos meus impostos de que nada servirá a população do meu estado.Pobre rico Estado do Maranhão e seus sanguessugas,parasitas e vermes sugadores do sangue dos brasileiros e maranhenses.
Valha me Deus quanta maldade e mediocridade dessa camarilha que domina esse estado.Morra senador!!!!

Anônimo disse...

É que o convento das Mercês estaria ligado `a área da cultura popular (leia-se boi)e o colégio Maristas à área da educação. Se você olhar o portal da transparência hoje, 25, na página do Governo do Estado, consta a transferência de 815 mil para a cultura e 110 para a educação. Ou seja, a cultura aqui tem muito mais prestígio que a educação. Se bem que quando há alguma coisa realmente cultural nesta cidade não é pela Secretaria de Cultura. É via SESC ou outros projetos do governo federal. Mas já deu para sentir a diferença de tratamento entre educação e cultura do boi aqui? Então, é isso.

Anônimo disse...

O bumba meu boi só serve de propaganda politica do governo com essa Fundação de araque.
E a velha cultura oficial do Boi.
Morra Governadora chupa sangue!!!!!!!!!!