quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O MARANHÃO TEM OS PIORES SENADORES DA REPÚBLICA!

Caros amigos, pasmem os Senhores, mas, temos os piores Senadores da República. Fiz um levantamento no site oficial do Senado e constatei exatamente isso.



Vejamos: Constitucionalmente falando, os Senadores além de outras funções, representam os Estados e seus interesses, tem o dever de brigar por melhorias na sua Infra-Estrutura e fazer valer o seu poder de Homem Público nas muitas comissões existentes.



Pois bem, temos a BR 135, conhecida como rodovia da morte , nenhum Senador fala nada, temos o Aeroporto e ninguém fala nada, temos o Porto do Itaquí que está superlotado e ninguém fala absolutamente nada.



Temos a Barragem das Flores e ninguém fala nada, temos o problema dos muitos rios do Maranhão que estão sofrendo gravemente pelo desmatamento e assoreamento e ninguém fala absolutamente nada também. É um descaso generalizado e uma apatia geral!



NOSSOS SENADORES SÃO: EDSON LOBÃO FILHO, EPTÁCIO CAFETEIRA E JOÃO ALBERTO DE SOUSA.



VEJAM SUAS PRODUÇÕES EM 2010 E 2011:

Pronunciamentos - 2011

AUTOR: EPITÁCIO CAFETEIRA

TOTAL: 1

Discurso 29/03/2011

Pronunciamentos - 2010

AUTOR: EPITÁCIO CAFETEIRA

TOTAL: 1

Discurso 14/04/2010

Pronunciamentos - 2010

AUTOR: LOBÃO FILHO

TOTAL: 1

Discurso 31/03/2010

Pronunciamentos - 2009

AUTOR: LOBÃO FILHO

TOTAL: 2

Discurso 10/12/2009

Discurso 22/04/2009

Pronunciamentos - Neste Ano 2011

AUTOR: JOÃO ALBERTO SOUZA

TOTAL: 4

Discurso 29/08/2011

Discurso 03/06/2011

Discurso 13/05/2011

Discurso 14/04/2011

Sem sobra de dúvida Nenhuma, temos os piores Senadores, com pronunciamentos fracos, defendendo muito pouco seu Estado de origem.



Por ano uma média de 2 ou 3 discursos da Tribuna do Senado, sendo discursos de homenagem a uma autoridade ou entidade em sua maioria e assim, o bonde passa, levando consigo todas as oportunidades de crescermos.



Faça isso, entre na tribuna do Senado e confira a atuação do seu Senador ou do seu Deputado.



Exerça sua Cidadania sempre, investigue a atuação de quem você votou.



AH, em relação ao Presidente do Congresso, esse nem se fala, não ajuda em absolutamente nada seu Estado de Origem.

Lamentável!

9 comentários:

Anônimo disse...

Aí está o nosso atraso com esses senadores sem vergonha que embolsam o dinheiro do contribuinte e iludem o nosso povo principalmente o maranhense.Isso parece com uma dinastia ou uma ditadura africana em que os governantes são os donos de todos os negócios do país e não oferecem ao povo qualquer retorno em bem estar geral.
Eu teria vergonha de ser um senador tão omisso e descompromissado com o sofrimento de um povo que é pobre pelo atraso dessa omissão.

Anônimo disse...

É verdade. Mas agora entrou mais um: Clovis Fecury. Aí é que tá: ficou pior.Ou seja, piorou pra pior.

Anônimo disse...

Estes senadores são os piores cupins da nossa vida politica,atrasam cada vez mais o Maranhão quando não defendem os interesses do nosso Estado.
Sem dúvida alguma estão defendendo os seus interesses particulares e de seus financiadores de campanhas.
Como falei o Maranhão parece aqueles países africanos onde o grupo politico que detem o poder são donos de todos os negócios e da extração de minérios,ouro e diamantes.

Camilo disse...

Fabinho eu vou tratar de um assunto diferente, mas que te diz respeito. Tu defende tanto o turismo como gerador de renda, mas vemos aí a crise internacinal, atingindo principalmente a Grécia, eu ouvi um economista comentando que a Grécia não possui "commodities" (recursos naturais)só azeite de oliva, tendo sua renda principal do turismo e está no fosso que está.

Fábio Henrique Farias Carvalho disse...

Camilo,

Você não acha isso espetacular?
O país vive basicamente de

Turismo... A crise internacional, atinge os principais paises do mundo e isso tem um efeito devastador... Nâo entendi bem sua colocação.

Me fale uma coisa: Se não fosse o Turismo da Grécia, ela viveria de que? Funcionalismo Público?

Um abraço!

Anônimo disse...

Para o nosso conhecimento a Grécia vive realmente do Turismo e de especulação imobiliaria bem como especulação financeira.Os europeus se acostumaram a viver bem gastando mais do que arrecada,Portugal,Itália,Grécia e Espanha gastam 150% do PIB e depois faziam como os Estados Unidos repartiam com os países mais pobres os seus déficit colossais com sobretaxas e aumento dos seus produtos,só que o mundo agora é outro os emergentes tem voz e não aceitam mais imposição desses países.E também fizeram ajustes em suas economias gastando menos e aumentando o valor dos seus PIBS.

Anônimo disse...

Fábio meu amigo querido.

Turismo, Faca de dois gumes dizem que não polui e gera renda será? Ohe meu amigo a chamada indústria do turisma aluz da antropologia social, e de relalçaohumana é tão poluidaora no que se refere às promiscuas distorções culturais que se adicionam a nosso meio por intermédio destas relações muitas vezes nocivas para os costumes naturais do nativos que recbem muitas informações e influencias nesfastas deixadas ppor muitosque fazendo turismo na casa dos outros deixam muitos vicios costumes nocivos para as comunidades que muito se beneficiam dos lucros deixados por esta indútria chamadaturismo, pois é precuso um estudo mais aprofundado do turismo para fazermos afirmações de queo turismo não polui, vamos estudar mais esta questão. Quanto aos senadore, agora apareceu no senado mais um senador sem votos pregandoa lei da chibata para presoscomuns,imagina ele o senador Reditário Cassol de Rondonia, pai do ex- Gobernador Ivo Cassol, que tem a PF nos seu calcanhar detanto ele desviar dinheiro público sai do snado e dixa seu pai um verdadeiro capitão do mato fando em chibata pra preso, imagina se esta chibata pudeesse ser usad ele eo filho seriam os primeiros a levar umas boas chibatadas por devios de dinheiro´público junto com seus pares, que fazem do senado a casa de Mãe Joana, haja visto Sarney, Renan. COLLOR, eoutro, alista é mui9to grande, pois estes sim deveriam levar as primeiras chibatadas, que Reditário pensou, este senador poderia ser chamado de relicário isto sim de arrogancia prepotecia como é praxe destes políticos. Os estudantes, todos genuflexos dianta do poder, UNE-UMES-UBES, todo servindo de bu8vha de canhão para fazer bagunça noMaranhão a mando do deputado burro Roberto Co0sta mixto de Capitão do mato e arruaceiro sem escrúpulos da pior especie, e estes esudantes vassalos dos mau caratismo destes arautos do CLÃ no poder se vendem por uma rodada de chopp, uma pizza, una baforads, euns pou dinheiro e moedas como escreveu hoje Cunha Santos. Estudantes não se deixem levar por noite de birita e Pizza, e um pouco de cinheiro,pis seus pais que querem que vocês sejam amanhã pessoas dignas, enão pulhas como estes a quem vocês sevendem, cuidao, pois dignidade nÃo se compra ela é um atributo do carater e da formação no seio da família.

Anônimo disse...

O Turismo é a única fonte de muitos países e que são mais evoluidos do que o nosso.A França,Alemanha,Portugal,Grécia,Espanha,Israel,Egito todos esses países tem um foco muito maior do que o nosso em relação ao turismo por isso que somos atrasados e recebemos muito mal os nossos visitantes.
Pergunte a qualquer brasileiro qual os países que ele gostaria de visitar e ouça a resposta.

Anônimo disse...

Lembram música que diz: "tem gente por aí passando fome, que pena, quem mandou votar no homem?