sexta-feira, 16 de setembro de 2011

GASTÃO VIEIRA NO TURISMO, BOM OU RUIM?

Hoje me deparei com uma notícia inusitada: Deputado Gastão Vieira é o novo Ministro do Turismo.



Sabe-se que o cargo de Ministro de Turismo é relevante e em tempos de Copa do Mundo e Olimpíadas torna-se mais relevante ainda. O novo Ministro terá a sua disposição, um grande orçamento, muito trabalho pela frente e certamente muito problemas, além de super ...exposição e caso tenha cometido alguma falha durante sua vida, certamente virá à tona, como aconteceu com Pedro Novais e isso é um sério perigo, mas, até onde se sabe, o Deputado Gastão Viera é um homem probo, não conheço nada que desabone sua conduta, ainda bem!



Mas, aqui, quero fazer uma observação um pedido e ao nobre parlamentar que hoje ocupa o Ministério mais atraente e charmoso de todos os Ministérios.



Ministro, sempre soube que Vossa Excelência era ligado a Educação e salvo engano a Cultura, desconheço algum trabalho seu ligado ao turismo, no entanto, um homem com uma vida pública antiga como o Senhor tem, certamente sabe da importância do turismo, sabe que é a fonte mais produtiva e menos impactante de se ganhar dinheiro e em tempos de sustentabilidade, nada melhor que o turismo que movimenta mais dinheiro que os mercados bélicos, automobilísticos e petrolífero além de gerar muito, mas, muito emprego, pois, de cada 10 pessoas no mundo, 1 trabalha com turismo em mais de 40 áreas, Ministro!



Mas, aqui quero pedir o seu empenho pelo Estado do Maranhão, Estado esse sofrido pela falta de Políticas Públicas, pela miséria avassaladora e pela falta de incentivo ao turismo também.



Quero pedir seu empenho não somente na promoção e divulgação, mas, empenho pela revitalização do Centro Histórico de São Luís, firmando convênios não somente com o Governo do Estado, mas, com a Prefeitura Municipal de São Luís, esquecendo as divergências políticas, afinal a Cidade nada tem haver com isso!



Quero pedir seu empenho na continuação da Estrada que ligará Barreirinhas a Tutóia, passando por Araiozes e Paulino Neves e assim, facilitando o acesso aquelas belas áreas, mas, muito pouco exploradas pela falta de visão dos gestores públicos.



Quero pedir seu empenho também no nosso Aeroporto, essa vergonha nacional, que serve somente para piorar e muito nossa imagem que já está tão desgastada.



Empenho em uma Infra – Estrutura para navios de Turismo no Porto do Itaqui.



Quero pedir seu empenho por um projeto de divulgação da baixada maranhense que é um verdadeiro pantanal e também tão pouco explorado, bem como o Sul do Estado com suas Chapadas, florestas e cachoeiras e o Litoral Ocidental com a Florestas dos Guarás, a Ilha dos Lençóis e as reentrâncias maranhenses, tudo lindo, mas, pouco divulgado e nenhuma Infra Estrutura para o turista, muitas vezes, nem acessos existem.



Quero pedir seu empenho para que projetos e programas de qualificação cheguem a estas terras bem como O CARAVANA BRASIL, MONUMENTA, PRODETUR E O PAC DAS CIDADES HISTÓRICAS também.



Precisamos que a força dos políticos maranhenses seja revertida em benefício para este Estado / Cidade, não adianta termos quadro político forte se o benefício não vem junto, não é mesmo?



Meus parabéns, faça um bom trabalho e lembre-se do Maranhão todo dia quando o Senhor chegar no seu gabinete e começar a liberar verbas.



Com os melhores cumprimentos

Fábio Henrique

2 comentários:

Anônimo disse...

Só muda a cor da mosca a merda é a mesma.
Famigerado grupo politico que atrasa o Maranhão.
Quanta vergonha e desprezo eu tenho para com esse grupo politico atrasado que governa o Maranhão e que agora está em um ministério importante no momento de Copa do Mundo e Olimpíadas.
Fala sério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Anônimo disse...

Ué! Cafeteira ainda é Senador? Pois vejo com freqüência a TV Senado e nunca coincidiu de ver na tela esta figura. Que coisa! Juro, eu não sabia que o cara ainda era senador. Pensava que eram só dois. É senador demais para o resultado que apresentam. O Maranhão tá lascado.