segunda-feira, 27 de junho de 2011

O GOVERNO ROSEANA SARNEY É UM DESASTRE NA ÁREA SOCIAL.

O GOVERNO ROSEANA SARNEY É UM DESASTRE NA ÁREA SOCIAL.



Acho que no Brasil inteiro, nenhum Estado está tão parado quanto o nosso nenhum Estado tem tão poucas obras (ou nenhuma), quanto o nosso.

O Governo Roseana Sarney, tem se mostrado fraco, inoperante e, sobretudo inconseqüente.



...Vejamos:



Dos 50 municípios mais pobres do Brasil, 32 estão no Maranhão- Dados do IBGE



Das 20 (vinte) piores escolas do Brasil, segundo as notas do ENEM, 05 cinco estão no Maranhão. Dados do IBGE



Somente 10% da população tem acesso a computador e só 7% acesso a Internet – Dados do IBGE



No Maranhão, tem 31,7 % da população são de analfabetos funcionais e 21,6% são de semi-analfabetos – Dados do IBGE



O Maranhão é o Estado que tem proporcionalmente a maior concentração de pessoas em condições extremas de pobreza. Cerca de 1,7 milhão de pessoas, de um total de 6,5 milhões de habitantes do estado, estão abaixo da linha de miséria. Isso representa 25,7% da população do estado . mais que o triplo da média do país, que é de 8,5%. Dados do IBGE.



A segunda maior taxa de mortalidade infantil é a do Maranhão. O número de crianças que morrem no primeiro ano de vida é de 36%, ou seja, de cada 1000 crianças, 36% morrem, isso é número do pior país da África. Dados do IBGE

Bem, esses são alguns números agora pasmem, pois na semana passada, A Presidente Dilma, lançou um pacote para combater a miséria e nesse sentido, os investimentos passaram de meio bilhão para 3,5 Bilhões de Dólares. O Investimento é do Banco do Nordeste que teve no lançamento do programa, Presidente do Banco, o Senhor, Roberto Zoellick.



Pois bem, o Maranhão ficou de fora, por não apresentar projetos, isso mesmo, não se tem projetos no Estado para combater a miséria estiveram presentes os Governadores Eduardo Campos (Pernambuco), Cid Gomes (Ceará), Ricardo Coutinho (Paraíba), Wilson Martins (Piauí), Rosalba Ciarlini (Rio Grande do Norte), Teotônio Vilela Filho (Alagoas) e Marcelo Déda (Sergipe). Já a Governadora do Maranhão ROSEANA SARNEY esteve ausente e o Estado foi excluído por não apresentar projetos.



Pergunto: De que adianta se ter Edson Lobão e Pedro Veloso em ministérios importantes, e se ter o Presidente do Congresso Nacional que por sinal é Ex-Presidente do Brasil, se o Maranhão não é beneficiado com isso?



Os números são lamentáveis, lembram os piores países da África, onde não se tem água nem solo fértil. Já o Maranhão, tem tudo isso, mas, a inoperância dos nossos políticos é tão grande que chega a dar náuseas.



Nesse instante, tem gente passando fome, criança morrendo e o quadro de miséria só sendo alavancado a cada minuto, mas, tenho certeza que nada disso abala a Governadora Roseana Sarney que certamente, está jogando seu bom CARTEADO, FUMANDO UM BOM CIGARRO E BEBENDO UMA BOA CHAMPAGNE VEUVE CLICQUOT.



Será que o Presidente Sarney ao dormir, não tem pesadelos com esses números?



Será que não para pensar que poderia ter feito tanto, mas, quase nada fez?



Será que a vergonha não atinge essas pessoas tão poderosas?



Queria poder perguntar isso um dia para ele. Será que um dia consigo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido conterrâneo, queria informar que postei em meu blog essa notícia, pode ficar tranquilo pois informei a fonte, é que como maranhense e mesmo não estando mais no estado, me revolto com essas coisas e acho que tudo isso que você citou precisa ser divulgado, nosso povo precisa despertar e conhecer essas verdades.

Se quiser conferir, meu blog é pessoal e voltado mais para o lado evangélico e falar de minha cidade, porém, não poderia ficar sem essa matéria, caso não goste, é só avisar. Abraços

www.prtimoteo.blogspot.com

Anônimo disse...

Sarney e o seu grupo todo sofre do Mal de Alzhaime e Castelo de demência desde criancinha.