segunda-feira, 20 de junho de 2011

AEROPORTO PERDE A CLASSIFICAÇÃO DE INTERNACIONAL.


PARABÉNS AUTORIDADES MARANHENSES, VOCÊS CONSEGUIRAM. UMA SALVA DE PALMAS AOS SENHORES...!
 
A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) tinha retirado a a patente do aeroporto após orientação da Receita Federal de suspender as atividades alfandegárias do aeroporto enq...uanto estavam sendo instaladas as estruturas provisórias de embarque e desembarque pelos transtornos causados aos passageiros desde o dia 24 de março, quando o terminal principal do aeroporto foi interditado por haver perigo de o teto ruir.



Ontem, dia 19 de junho, uma comissão de auditores da Receita Federal vistoriou o Aeroporto Marechal Cunha Machado, EM SÃO LUÍS E O AEROPORTO PERDEU DEFINITIVAMENTE A CLASSIFICAÇÃO DE INTERNACIONAL por causa dos problemas de Infra-Estrutura que resultaram na interdição.



Essa situação demonstra o Estado de ruínas em que vive o Maranhão, mostra o nível das nossas autoridades que tem podereres limitados e nada fazem para melhorar o nosso Estado.



Uma pergunta eu faço: De que adianta se ter dois Ministros(Lobão e Pedro Novaes), se ter o Presidente do Congresso Nacional QUE É UM Ex-Presidente da República que por sinal é alinhado politicamente com o atual Governo e com todos os outros?



O Presidente Sarney, tem força para tudo, até para acobertar corrupto e tentar apagar a história do impeachment de collor, só não usa essa força para beneficiar o seu Estado de origem, afinal, os membros do primeiro escalão da Infraero do Maranhão, são seus apadrinhados, bem como todos os cargos Federais aqui no Maranhão.



É lamentável que isso esteja acontecendo, é lamentável que São Luís, tenha nas suas principais entradas (Aeroporto, Porto e BR 135), as piores condições de funcionamento e graves problemas estruturais. O Aeroporto está do jeito que está, a BR 135 mata uma pessoa por semana praticamente e o Porto, não tem a mínima estrutura para receber navios de Turismo e não é em vão que não recebemos nenhum.



Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Turismo através do seu Secretário Liviomar Macatrão vem a público e diz cinicamente em uma nota nos veículos de comunicação que:



“há uma previsão de ocupação de leitos fixados em 68,39%, ou seja, uma diferença positiva de 4,48% em relação a junho do ano passado, que teve média 63,91%.”



Foi feito uma campanha midiática pesada contra o Maranhão por conta do Aeroporto e esse engraçadinho de plantão vem falar em crescimento.



Facebookeiros, precisamos dar limites a essa patotinha que acham que enganam a todos. O Turismo do Maranhão, não existe. Não temos nem Secretaria Estadual e nem Municipal de Turismo. O que se tem mesmo são Secretários fazendo gracinhas, aparecendo na mídia, viajando, comendo e bebendo por erário público, por nossa conta. Uma verdadeira pandega.



Parabéns, “autoridades”, vocês conseguiram. Palhaçada! 
 

Um comentário:

vilela de abreu filho disse...

Fábio.

Meu querido amigo, este aeroporto do tirirical, está um caos, sendo assim não podemos chamá-lo de TIRIRICAL, e sim TIRIRICAOS, pois está mesmo é o próprio caos, estes governantes beócios do Maranhão sabem bem da teoria do Caos e do Vácuo de poder, pois eles desta forma podem usurpar a dignidade e a boa vontade dos Maranhenses que tanto já deram de crédito prá estes pulhas sociais, parlamento, executivo, judiciário nada funciona ou respeita vontade soberana e constituicional do povo que continua como na peça de teatro de ALDO LEITE, que ganhou o PRÊMIO MOLÍERE, cujo nome é TEMPO DE ESPERA, e até hoje ainda é tempo de espera que estes governos tomem vergonha na cara.