segunda-feira, 27 de junho de 2011

CARTA ABERTA AOS MARANHENSES – LEIAM COM ATENÇÃO.





Aqui, vou manifestar meu desalento com a vida pública desse país. Eu gostaria de discutir sobre as riquezas naturais do ESTADO DO MARANHÃO e não da dilapidação do CAPITAL ÉTICO E Moral DESTE ESTADO.



Poderíamos não ter um barril de petróleo, um metro cúbico de gás e nem as reservas minera...is que temos para sermos um Estado maravilhoso em termos de desenvolvimento. O JAPÃO NÃO TEM NADA DISSO, NÃO TEM PETRÓLEO, NÃO TEM GÁS E NÃO TEM RESERVAS MINERAIS A COREIA DO SUL TAMBÉM NÃO TEM E, NOS DA UM BANHO EM TERMOS DE DESENVOLVIMENTO, NÃO APENAS ECONÔMICO, MAS SIM EM DESENVOLVIMENTO HUMANO E ÉTICO TAMBÉM.



O que está faltando nesse ESTADO DO MARANHÃO e sempre faltou foi uma elite dirigente com compromisso com a coisa Pública e com a ética, capaz de fazer no ESTADO DO MARANHÂO, o que já se deferia ter sido feito há anos que é INVESTIMENTO EM CAPITAL HUMANO.



O MARANHÃO é um Estado do faz de conta. A crise ética não é só da classe política e sim da sociedade que se curva diante de políticos tão inescrupulosos e sem compromisso com a sociedade e seu bem estar.



Onde está a classe artística intelectual do ESTADO DO MARANHÂO?



Em todo mundo, a classe intelectual é a consciência crítica de uma nação. Aqui, os artistas estão alinhados aos Governos por dependerem dos cachês mensais ou dos períodos de festas, haja vista que não existem incentivo das empresas privadas e nem turismo suficiente e, nesse sentido, suas opiniões ficam presas e alinhadas aos Governos, isso nada mais é que a putrefação moral deste Estado e do seu povo.



Não podemos nos silenciar, não podemos aceitar tudo que a classe política nos impõe, precisamos ir às ruas como cidadãos, como eleitores conscientes e capazes de mudarmos os rumos do ESTADO DO MARANHÃO.



Lembremos: Os eleitores são os patrões dos políticos e não o contrario. Quando a sociedade entender isso, as coisas vão mudar e muito!



Nossa classe política já apodreceu faz muito tempo, Com níveis intelectuais e morais tão baixos e, nesse sentido, o que podemos esperar deles? Nada!

Temos que renovar os quadros e mudar nossa postura ao cobrarmos das autoridades. Esse é nosso Dever.



Eu Vou continuar a protestar, podem gostar mais ou gostar menos, mas, vou continuar até cansar, até ver mudar a consciência crítica do ESTADO DO MARANHÂO, caso contrário, um dia o povo será capaz de eleger FERNANDINHO BEIRA MAR AO CARGO DE PRESIDENTE DO BRASIL OU GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO E PARA ISSO, BASTA DISTRIBUIR EM MAIOR QUANTIDADE O BOLSA FAMÍLIA OU EM UM FUTURO PRÓXIMO, O BOLSA CRACK, ESSE MAL QUE ASSOLA O BRASIL.



Vamos acordar Sociedade Maranhense!

2 comentários:

  disse...

É isso aí, Fábio.
Precisamos nos mobilizar e começar a fazer mais barulho... Enquanto ficarmos só conversando em nossas casas e, no máximo, em nosso local de trabalho, pouca coisa mudará.
Que boa ideia a sua de fazer manifestações irreverentes e lúdicas, como no caso da "Fonte do Ribeirão" e "400 anos, comemorar o quê?"
Poderíamos idealizar diversas "campanhas" desse tipo: operação tapa-buracos, abrace o mangue e outros.
Manda um e-mail pra gente discutir melhor!!!

Anônimo disse...

É vergonhoso ver aeroporto interditado,ponte quase caindo as ruas cheias de buracos,lixo no meio da rua,esgoto nas praias,especulação imobiliária desenfreada sem ter ninguém que assuma o controle do Estado ou Município.Nós temos uma classe política e dirigente mais corrupta do que o Zimbábue aí no Maranhão,não temos quadros de governantes a única liderança que surgiu nos últimos dias é o Dr.Flávio Dino.