terça-feira, 3 de maio de 2011

SÍTIO SANTA EULÁLIA

‎3º SÍTIO SANTA EULÁLIA: Situado na Avenida Carlos Cunha uma área com milhares de metros quadrados sendo completamente abandonado pelo poder público, invadido e degradado.



Seu espaço serve perfeitamente para abrigar um ZOOLÓGICO E UM PARQUE BOTÂNICO, onde ambos poderiam ser administrados por uma fundação como acontece, por exemplo, em ...Ribeirão Preto, Brasília e Porto Alegre.



Não se pode admitir que todos os nossos Sítios Ecológicos fiquem relegado ao abandono como o Rangedor, Itapiracó e o próprio Sítio Santa Eulália.



Seria uma opção de lazer, entretenimento para a família e também, uma fonte de emprego, renda e visibilidade para a Cidade que poderia ter um parque Zoológico de referencia.



O próprio Sitio, já tem uma mata exuberante, Igarapés, varias nascentes de riachos e um manguezal belíssimo.



Por ser área de tombamento Estadual, possui nele toda Infra-Estrutura de arruamento e demarcação, pronto para ser utilizado para algum fim e isso tudo sem contar que tem uma localização privilegiadíssima!



Seria muito bom para toda a Cidade, Bastava o Governo Estadual e Municipal se mobilizarem, mas enquanto eles ficam brincando de Governar, todas as capitais do Nordeste vão se estruturando e buscando atrativos e alternativas para o Turismo e para a Própria população. Tudo isso pensando nos dois maiores eventos do planeta que acontecerá no Brasil: COPA DO MUNDO 2014 E OLIMPIADAS 2016.



Enquanto isso, continuamos na mesma inércia de sempre sem ao menos conseguirmos tapar os buracos de maneira digna.



ACORDA MARANHÃO!!!!Ver mais

2 comentários:

Thays Travassos disse...

oi, sou nova no mundo dos blogs... adorei seu blog super interessante saber de coisa q acontecem aqui! concordo com vc vamos denunciar os absurdos q acontecem nessa terra sem lei!!!
seguindo, me visita tbm!!!
http://thaystravassos.blogspot.com/

gab.vereador ivaldo rodrigues disse...

prezado fabio , parabéns pelo conteúdo do blog , o gabinete do vereador ivaldo rodrigues ,compartilha dessa mesma preocupaçao e atençao com nossa cidade e apresentou indicaçao aprovada e reiterada desde 2009 ao governo do estado , solicitando o aproveitamento do sitio santa eulalia , para criaçao do parque da cidade , onde poderia funcionar também o nosso zoologico .