A estação fica localizada em um dos mais importantes pontos de entrada do Centro Histórico. É um dos primeiros prédios a ser vistos quando se chega ao Centro Histórico. É imponente, tem arquitetura interessante e ocupa um lugar privilegiado, próximo da Praça Maria Aragão e em um ponto central do anel viário e de frente para o Rio Anil.
Poderia perfeitamente servir para ser um pequeno Museu Ferroviário como o de Curitiba e na sua maior parte ser a “ESTAÇÃO CULTURAL DE SÃO LUÍS”.
Podendo existir uma espécie de “Estação das Docas” com choperias, restaurantes, cinema, salão de exposição de fotografias e outras muitas atividades que poderiam ser desenvolvida naquele lugar.
O prédio da Refesa, é imponente e despertaria muito interesse de turistas e da própria população. Inclusive, existe uma locomotiva que está se acabando, sem a mínima preservação. A locomotiva leva o nome do idealizador da estação Ferroviária do Maranhão o Ex Governador Benedicto Leite
É uma tristeza ver que o patrimônio cultural de São Luís está se perdendo porque certos homens públicos sofrem de pobreza intelectual crônica.
O Turismo do Maranhão é um turismo sazonal e nesse sentido, é preciso buscar elementos de fortalecimento e entretenimento para o turista e apropria população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário