sexta-feira, 29 de abril de 2011

ATERRO DO BACANGA

Se observarmos bem, o Governo Federal nunca disponibilizou tantos recursos, tantos projetos e tanto apoio ao Turismo deste País. Sabe-se que existem incontáveis recursos e linha de crédito para a área. Nesse sentido, irei mostrar pequenos sonhos que tenho para a Cidade de São Luís.




1. ATERRO DO BACANGA: Deveria ser transformada em uma ...área ou um Complexo Esportivo Cultural, com praças, quadras esportivas e área para serem usadas também pela Comunidade com Churasqueira, jardins, arborização, complexo pesqueiro para a área do portinho. Temos como exemplo do modelo do Mangal das Garças em Belém do Pará, com borboletário, mirante, lanchonetes e restaurantes.



Lembre-mo-nos que naquele local houve uma missa campal com o PAPA JOÃO PAULO II, que pode se tornar SANTO PELA IGREJA CATÓLICA, podendo ser um grande mecanismo para atrair o Turismo Religioso do mundo inteiro.



Segundo a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas da Universidade de São Paulo aponta que EXISTEM CERCA DE 15 MILHÕES DE BRASILEIROS VIAJANDO ANUALMENTE EM BUSCA DE LUGARES E TEMPLOS RELIGIOSOS.



No Brasil, as Cidades de maior destaque são Juazeiro do Norte no Ceará, - terra do Padre Cícero, Nova Trento em Santa Catarina - Santuário de Madre Paulina, Belém do Pará com a festa do Círio de Nazaré e, a mais conhecida, Aparecida do Norte no Estado de São Paulo - Santuário da Padroeira Nossa Senhora Aparecida.



Sendo assim, por que não transformarmos aquele espaço no Santuário Ecológico e Cultural João Paulo II? Dariamos vida a Cidade e utilidade a um espaço completamente degradado, empobrecido, mal utilizado e servindo somente para a marginalidade tomar conta!



Seria um enorme presente para os 400 anos de São Luís e o povo agradeceria muito.



Bem que a PREFEITURA E O GOVERNO DO ESTADO PODERIAM SE JUNTAR NESSE SENTIDO.



Todos iriam ganhar.

Nenhum comentário: