segunda-feira, 23 de maio de 2011

OS MUITOS BURACOS DE SÃO LUÍS E A SOLUÇÃO



Nunca olhei minha Cidade tão esburacada, tão desgastada e tão prejudicada pela inércia dos órgãos públicos. O problemas são muitos e as soluções poucas.

Tanto a Prefeitura de São Luís, quanto o Governo do Estado do Maranhão, tem feito muito pouco pela nossa Cidade.



Dentre as maiores críticas, a principal é a quantidade de buraco na Cidade e é um número alarmante mesmo. Inadmissível e inaceitável por sinal.



O asfalto que se tem colocado nas ruas de São Luís, é da pior espécie possível, se coloca hoje, se esfacela amanhã e assim, o dinheiro do contribuinte vai literalmente pelo ralo.



Eu sempre achei que as ruas dos bairros, não deveriam ser asfaltadas e sim bloquetadas e olhem as vantagens que isso iria trazer:



Ao invés de asfalto a melhor solução para algumas ruas de Barreiras, seria calçamento com bloquete. Esta medida está sendo tomada em algumas cidades da Europa que por conta do aquecimento global, estão retirando asfalto e colocando bloquete. As vantagens são as seguintes: Calçamento com bloquete gera muito mais emprego que as usinas de asfalto, não provoca enchentes por não impermeabilizar o solo como acontece com o asfalto e também não contribui para o aquecimento global, podem ser retirados e re-colocados, permitindo consertos subterrâneos em calçadas e vias, sem remendos, fácil assentamento, extremamente duráveis e antiderrapante.



O MAIS IMPRESSIONANTE DISSO TUDO SÃO OS VALORES. HOJE, 1 QUILOMETRO DE ASFALTO COMEÇANDO DO ZERO, CUSTA EM MÉDIA 600 MIL REAIS ENQUANTO UM QUILOMETRO DE BLOQUETE COMEÇANDO DO ZERO TAMBÉM, CUSTA 40 MIL REAIS.



Já que são tantas vantagens, porque não fazer dessa forma? Porque os VEREADORES de São Luís, não propõe isso para o Executivo? Será que o esquema do asfalto é para se arrecadar dinheiro para campanha? É proposital? Onde anda o ministério público? Por onde anda a Câmara Municipal de São Luís que tem o dever constitucional de fiscalizar e propor leis e melhorias eficientes? Aliás, para que serve a Câmara Municipal de São Luís?



MEUS AMIGOS, ESSA RUA DA FOTO, FICA NA PONTA DO FAROL E FOI FEITA POR UMA CONSTRUTORA E OLHA COMO A OBRA FICOU BONITA, CHARMOSA E COMPLETAMENTE EFICIENTE.



Já que especialistas recomendam que asfalto deve ser colocado apenas nas pistas de trafego pesado, porque não se pensar nessas possibilidades aqui em São Luís?



Portanto, calçamento com bloquete é uma excelente opção para bairros como Ponta do Farol, São Francisco, Renascença, Anjo da Guarda,m Liberdade, Vila Palmeira e por aí vai...



Resta se ter boa vontade, só isso.

2 comentários:

lais disse...

até parece que eles vão querer baratear isso;se é disso que vem o lucro deles,esses politicos do maranhão, são uma vergonha o prefeito gasta mais com propagamda, do que com uma pavimentação... parece que ainda tá dormindo.acorda castelo!!!!

Anônimo disse...

Olá é a 2ª vez que encontrei a tua página e adorei muito!Bom Trabalho!
Até à próxima