quarta-feira, 23 de março de 2011

ACORDA PREFEITURA DE SÃO LUÍS!





Amigos, este Prédio Secular, pertence à Prefeitura Municipal de São Luís, fica localizada na rua do GIZ Nº 53. Possui Janelas imponentes, fachadas de azulejo portugueses datados do século XIX e Pedras de Cantarias no seu interior.




Nesse Local, seria instalado a ESCOLA DE MÚSICA DE SÃO LUÍS com valor estima...do em R$ 1.200.000,00(um milhão de duzentos mil reais), incluindo a obra a implantação da escola e os instrumentos, sendo que os recursos estavam assegurados pela Lei ROUANET e também pela Prefeitura Municipal de São Luís, no entanto, a obra encontra-se parada desde o janeiro de 2009, na verdade, ficou só no sonho dos que amam o Centro de São Luís.




Seria uma escola de Formação Vocal-Instrumental voltada para os Jovens Carentes que poderiam se beneficiar de uma Escola de Música, levando arte e principalmente afastando da marginalidade que tantos nos cerca nos dias de hoje.




É de partir o coração quando se observa que seria acima de tudo, um instrumento de inclusão social, mas, infelizmente o Senhor Prefeito, parece não enxergar isso.




Hoje ao passar por lá, me sentei na calçada e fiquei lamentando o abandono e a irresponsabilidade com que assuntos tão importantes são tratados, ou melhor, destratados.




Já que a Prefeitura não irá concluir a Obra, que pelomenos faça a poda das árvores que estão no telhado, mas antes, recomendo que peçam autorização ao IBAMA para não cometerem crime AMBIENTAL, haja vista, que a árvore já cresceu e amadureceu muito mais que a consciência dos que governam essa Cidade.




Acho que já chega de conversa, de projetos e de enganação o que está faltando é atitude, amor, zelo coma coisa pública e perspicácia por parte das autoridades Municipais... Projetos tem muitos, execução, nenhuma. Infelizmente!

Nenhum comentário: