segunda-feira, 28 de março de 2011

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS

Leitores, durante toda minha vida, sempre escutei que temos uma CAMARA MUNICIPAL fraca, nada atuante, inoperante e por aí vai...


Por mais que tentemos nos esforçar e buscar uma razão para defender a dita “casa do povo”, não encontramos um elemento satisfatório para isso. A maioria dos vereadores, me refiro a 70% daquela casa, nada mais são do que lobistas e políticos que entram no jogo político somente para se “dar bem”, para saírem "tranquilos", ou mesmo para aproveitarem os benefícios que um cargo importante como esse oferece.


Sem compromisso, sem ética, e sobretudo intelectualmente incapazes, fazem da Câmara Municipal de São Luís uma sucursal (quintal) do executivo Municipal, quebrando o sagrado pacto constitucional de fiscalizar o executivo e propor leis eficientes.A maioria dos Senhores Vereadores limitam-se a conceder Títulos de Cidadão, votos de aplausos ou votos de pesar. Marionetes, a maioria dos parlamentares nada mais fazem a não ser fazer do local de trabalho um encontro de colegas ou mesmo um chá londrino das 17horas.


A Cidade está um caos,transito caótico, mal cuidada, mal iluminada, com a Educação e a Saúde em frangalhos, mas mesmo assim, nenhum ou quase nenhum vereador levanta sua voz em defesa da Cidade ou dos autóctones desta terra.


É uma Câmara que se resume a fazer “painéis de discussão” e tem na figura do seu Presidente a clara definição do que ela representa: NADA.Outro dia fui ver uma sessão e quase saio chorando, a começar pelo português sofrido com que os Senhores parlamentares se manifestam e isso sem contar que enquanto um parlamentar discursa, o outro ou está conversando, vendo mensagem no celular, lap-top e até lixando a unha como se a Câmara fosse um salão de belezas, aliás, sem beleza nenhuma.


Leitores, 2012 está bem aí, precisamos mudar a cara da Câmara Legislativa da nossa Cidade. Temos que colocar VEREADORES que amem a Cidade, que briguem pela sua melhoria.


Nunca vi uma casa legislativa tão calada, esdrúxula, pífia, acéfala e mal representada quanto a nossa Câmara Municipal de São Luís do Maranhão.


SENHORES VEREADORES, TRABALHAR UM POUQUINHO FAZ BEM PARA SUAS IMAGENS...!

LAMENTO MUITO PELA MINHA CIDADE MARAVILHOSA.

COMO DIRIA UMA MIGO: POBRE CIDADE RICA!

Nenhum comentário: