segunda-feira, 26 de julho de 2010

Após Artigo, Jornal da Mirante Faz matéria a Respeito da Praça Nauro Machado.




Após Artigo feito por mim, Jornal do maranhão Primeira Edção faz matéria sobre o abandono da Praça Nauro Machado.
Eis o Link da reportagem:
http://imirante.globo.com/noticias/2010/07/23/pagina248507.shtml

São Luís / São Luís
23/07/2010 - 15h11

Situação de praça preocupa quem frequenta a Praia Grande
A Praça Nauro Machado virou um local que serve de abrigo para moradores de rua.

TV Mirante
SÃO LUÍS - No coração do Centro Histórico de São Luís, a Praça Nauro Machado, que homenageia um dos mais importantes poetas maranhenses, é um exemplo de como o patrimônio público, reconhecido mundialmente, está esquecido.


A praça é um dos pontos mais frequentados pelos turistas, mas não há onde sentar, a iluminação está parcialmente destruída e o local serve de abrigo para moradores de rua, que ali mesmo tomam banho, fazem comida, afugentando os visitantes.


Uma situação que preocupa quem frequenta a Praia Grande e também o os empresários de bares e restaurantes instalados na área. Assista à reportagem de Mayrla Lima, da TV Mirante.


A Secretaria de Urbanismo e Habitação de São Luís informou que realiza um trabalho permanente nas ruas e praças do Centro Histórico para controlar a ocupação dos espaços públicos.


Com relação às pessoas que utilizam esses espaços como moradia, fazendo uso de drogas ilícitas e de bebidas alcoolicas nesses locais, a Secretaria disse que cabe à Polícia Militar coibir o problema, mas já solicitou apoio ao Comando Geral da PM para que esse trabalho seja realizado no Centro Histórico.


Foto: Flora Dolores/O Estado
GALERIA DE FOTOS

Um comentário:

José Oliveira Serejo disse...

Abandono,abandono,omissão e omissão é só o que se vê em São Luis num rápido passeio por qualquer logradouro público de destaque.
A cidade está tão abandonada que até animais se misturam com os bêbados e os desocupados na degradação do espaço público destinado as pessoas que visitam ou moram em São Luis.
Isso não é de hoje mas conforme a administração municipal que está no poder uns com mais omissão outros com menos mas todos tem em comum costume de se embalar em suas cadeiras de balanço nos seus gabinetes de omissão.
Quanta falta de respeito para com o cidadão que lhes paga salário alto e os seus impostos caros e ainda tem a participação do municipio nas verbas federais.
Será que não dá para arrumar uma calçada quebrada um buraco ou uma tampa de esgoto?isso é que se chama omissão.
Será que não tem um serviço ativo de reclamações?.
Triste São Luis, e triste Maranhão.