terça-feira, 13 de novembro de 2012

QUANTA FALTA DE RESPEITO COM O NOME DE NELSON BRITO!



Passei ontem ao lado da Praça Maria Aragão, e olhei o local onde iria ser construído o novo “Circo Cultural Nelson Brito” completamente abandonado.

O Circo Cultural Nelson Brito, foi remanejado da área onde seria construído o tal VLT e foi prometido que o novo Circo Cultural seria construído em tempo recorde, mas, Infelizmente nada foi feito. Tudo sonho, tudo um devaneio de campanha política!

Colocaram uns tapumes como forma de mascarar a obra e hoje, até os tapumes estão no chão, demonstrando o completo abandono em que se encontra a obra.

A falta de respeito é tamanha com o nome de Nelson Brito, que era jornalista, ator e diretor de teatro. Nelson Brito também era um apaixonado pela cultura popular e lutava bravamente pela preservação das raízes das brincadeiras populares do Maranhão. Dividiu a sua vida no comando do Laboratório de Expressões Artísticas do Maranhão, o LABORARTE.

A falta de respeito é tamanha também com os artistas da nossa terra que tem um espaço a menos para fazerem suas apresentações, com a população que fica com menos um espaço de opção e sobretudo com a família de Nelson Brito, que tem que se deparar todos os dias com o achincalho que seu nome passa.

É necessário que a classe artística dessa Cidade, faça algo, exija do poder público uma imediata solução ao problema que foi gerado PELO PRÓPRIO PODER PÚBLICO, NO CASO, A PREFEITURA MUNICPAL DE SÃO LUÍS!

Pelo visto, a Cidade não ficará nem com o famigerado VLT e muito menos o querido e aconchegante Circo Cultural Nelson Brito que tanto alegrou ao público de São Luís, desde sua fundação até sua interrupção abrupta, desnecessária e animalesca!!

Vamos reinvidicar a volta do Circo e o respeito que Nelson Brito merece!

QUANTA FALTA DE RESPEITO!!!!

Nenhum comentário: