quarta-feira, 21 de março de 2012

QUEM IRÁ GOVERNAR O MARANHÃO?



A Governadora Roseana Sarney irá viajar por 15 dias aos EUA e deveria assumir no seu lugar o Vice Governador Washington Luis Oliveira (PT), como o mesmo é Pré candidato a Prefeito em São Luís e a Legislação eleitoral fala que ficam proibidos de assumir qualquer cargo no Executivo 6 meses antes da eleição sob pena de até os parentes diretos ficarem inelegíveis, ele abdicará do cargo.

Nesse caso, assumiria o Presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, mas também abdicará do cargo, pois sua filha é pré-candidata à Prefeitura de Colinas. Na linha sucessória, assumiria o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Guerreiro Júnior, mas sua esposa é pré-candidata a prefeita em Guimarães.

Com todo esse balaio de gato em curso, o Governo do estado cairia nas mãos do Vice Presidente da Assembleia Legislativa, Marcos Caldas. Isso mesmo, Marcos “Play” Caldas que ficaria no poder absoluto por 15 dias.

ELE TEM PREPARO PARA ISSO?

Penso que não, pois quando sobe na Tribuna da Assembleia Legislativa esbraveja seu péssimo português e sua completa falta de preparo para estar no Legislativo, imagina no Executivo que as responsabilidades são muito maiores.

É meu amigo, o Maranhão parece um barco afundando e sem comandante, um Estado acéfalo. É uma esculhambação sem fim. Aqui se mistura tudo, todo mundo quer a famosa boquinha, todos querem deixar os “legados políticos” aos parentes até desembargadores, uma farra completa, como diria Caetano Veloso na sua música “O cu do mundo”:

“A mais triste nação
Na época mais podre
Compõe-se de possíveis
Grupos de linchadores”

2 comentários:

Anônimo disse...

A sensação de quando se chega ao Maranhão é de uma terra fantasma,não se vê esperança e nem perspectiva de futuro.
E o fim do mundo parece que se caiu num buraco,o aeroporto já te causa uma especie de pavor com aspecto de rodoviaria de interior.
A água dos prédios de auto luxo é de poço e malcheirosa se vai a casa de um amigo pedem para economizar agua.
Se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

Anônimo disse...

Essa atitude nos remete ao passado nos tempos das Capitanias Hereditárias em que os donatários nem conheciam os seus dominios.
Chegamos ao pior dos abandonos políticos e administrativo a corja que aí governa não se importa nem um pouco com a opinião pública do Estado.
Aqui no Sudeste se torce o nariz para essa corja,dai e daqui.
Um dia eles terão o troco merecido.
Êta politicos cancerosos que não morrem nunca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!