terça-feira, 2 de agosto de 2011

SÃO LUÍS PRECISA DE UM CHOQUE DE ORDEM PÚBLICA URGENTE!

Clique nas fotos para ampliá-las.



Meus amigos, não é de hoje que todos nós reclamamos da falta de limites que se instalou nessa Cidade. São Luís cresce de forma desordenada, sem uma urbanização adequada e principalmente desrespeitando o espaço público alheio e como prova disso, tivemos um show privado nesse final de semana das bandas baianas Timbalada e Monobloco que ocorreu na Lagoa da Jansen e por lá, só ficou rastro de sujeira e degradação.



É inadmissível que empresas privadas se utilizem de espaço públicos para festas com fins lucrativos e não se responsabilizar nem com a limpeza pública daquele lugar.



Pergunto: Quem autoriza essas liberações? Se é a Prefeitura, considero de uma irresponsabilidade descabida, pois, a Lagoa da Jansen é uma área de preservação ambiental, tombada e protegida por Lei, no entanto, isso só fica no papel, pois na prática é completamente o contrário.



Não se trata de xenofobia com esse tipo de atração, se trata de respeitar um espaço que é de todos e que infelizmente tem sido degradado com o consetimento do Poder Público.



A Lagoa da Jansen, já agoniza a tempos e esse tipo de evento, só faz piorar sua situação, pois, não tem ordem, disciplina ou norma alguma estabelecida e se tem, não é cumprida e isso, me faz lembrar lembrar de um ditado popular: " Meu direito termina quando começa o do outro", mas, nem isso é lavado em conta!



Fiquei espantado com a quantidade de lixo deixado por lá, lixo esse que se alastrava pela mata da Lagoa da Jansen e teve que ser removido pela Prefeitura de São Luís que já tem um deficiente serviço de limpeza pública.



Meus amigos, como é que uma empresa privada, se utiliza de um espaço público para uma festa com fins lucrativos e por lá, deixa um rastro de sujeira enorme sem que ninguém tome uma atitude?



Seja no Mirante da Lagoa ou em seu entorno, tudo tem servido para festinhas privadas, já para a população, nada...



Onde andam os Vereadores dessa Cidade, meus amigos?



Quanto a sujeira deixada pela banda Baiana eu só tenho uma coisa a dizer: É por isso que eu gosto de Bossa Nova!



PS: FOTO TIRADA AS 17:00 HORAS DE SEGUNDA FEIRA, QUASE 24H APÓS O INICIO DO EVENTO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem vai desfrutar de lixo cultural só pode é deixar o seu próprio lixo no local do evento. Lixo atrai mais lixo. Isto não é preconceito. É pós conceito. Só digo que é lixo quando constato que a coisa é inútil, inadequada, imprópria para uso ou mal cheirosa. Ou seja, é lixo, mesmo.

Anônimo disse...

concordo plenamente com o post!