quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Gestão De João Castelo É Uma Piada de Mau Gosto! O Centro


Caros leitores, eis aqui o que reputo como uma das maiores irresponsabilidades da gestão Castelo no que se refere ao Centro Histórico e, é referenteao projeto re revitalização do Centro Histórico de São Luís.



Quando João Castelo assumiu a Prefeitura, ele recebeu um projeto amplo, todo aprovado, com verba assegurada e em pleno curso. Desse projeto, teríamos A Escola de Música do Município, Museu da Gastronomia, Casa do Bairro, Centro de Saúde e a revitalização de aproximadamente 20 casarões para serem transformado em “Moradias Habitacionais Históricas”.



Pois bem, quero chamar a atenção aqui para o Centro de Referencia Azulejar, cujo obra, ele recebeu com quase 80% dela em pleno curso e pronta para ser finalizada, mas, a obra encontra-e parada desde 1º de janeiro de 2009, dia que Castelo assumiu.



Com recurso assegurado pelo Governo da Espanha, Vale do Rio Doce, Alumar, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e a própria Prefeitura. Tinha como objetivo a criação da Oficina-Escola de Restauro de azulejos, onde, Promoveria ainda a inclusão de jovens que vivem em situação de risco e que seriam profissionalizados em restauro de azulejo para assim, iniciarrem o projeto de revitalização dos azulejos de São Luís.



Somente a Vale do Rio Doce, investiu 500 mil reais e a obra nunca foi finalizada.



Deveria ter sido finalizada se fosse cumprido o cronograma em Março de 2009, mas, encontra-se parada demonstrando assim, a política nefasta e prejudicial que o Governo Castelo representa.



O museu em 2008 chegou a receber a doação de três mil peças entre azulejos isolados e painéis de valor incalculável do colecionador Joaquim Campelo Marques.



Agora pergunto: Porque uma obra desse largo alcance social fica parada?



Como pode uma gestão ser tai irresponsável a esse ponto?



Esse é só mais um dos descasos dessa gestão que não irá deixar saudade alguma, somente más lembranças e frustração em quem apostou que: “Agora vai”



Só a título de curiosidade, encontra-se localizada na rua da Palma, nº 360.

4 comentários:

Anônimo disse...

meu caro henrique. a má gestão dos sucessivos prefeitos de são luis e dos sucessivos governadores dese estado,decorre da pilantragem de vereadores e de deputados em não discutirem o endividamento publico que no caso de são luis são descontados mensalmente 20 milhões do fpm,enquanto do gov estadual quase 80 milhões mensais do fpe, daí quase nada sobrando para obras, serviços e equipamentos. tomara que as discussões na eleição de 2012,inclua esta discussão. outrass que não esta são velhas e demagogicas eleitoreiras promessas.

Anônimo disse...

du-vi-d-o-dó, que os mercenarios e pilantras travestidos de vereadores de são luis, queiram depois das ferias de julho, exigir do outro pilantrão pereirinha, que sejam discutidas as contas de ex-prefeitos, e da propria presidencia da camara dos ultimos anos. e ainda eles se dizem honestos e merecedores de novo mandato.

Rodrigo disse...

Adiantando os festejos de momo:

"Onde está o dinheiro?
O gato comeu, o gato comeu,
e ninguém viu?
o gato fugiu, o gato fugiu,
E o seu paradeiro
esta no estrangeiro!
onde está o dinheiro?"

Anônimo disse...

Sou fornecedora a mais de duas décadas de materiais hospitalar para Secretaria Saúde Municipio e nunca vi uma falta de respeito tão grande com a nossa classe.A coodenação de material da saúde cobra de 40 a 60% de propina sob nossas faturas sob pena de não recebermos o que temos direito.Será que o Prefeito e Secretário sabe disso?