segunda-feira, 14 de março de 2011

POBRE CARNAVAL DE SÃO LUÍS


No passado, o carnaval de São Luís, foi o terceiro carnaval do Brasil, atrás do Rio de Janeiro e do Recife. hoje, infelizmente observamos um carnaval triste, principalmente por parte da Prefeitura que se resume a uma tal passarela do samba, que diga-se de passagem, todos os anos o senhor prefeito tem que liberar as arquibancadas para que as mesmas não fiquem vazias, pela falta de público.

A passarela tem desfiles pobres, vazios e inseguros. Não se tem segurança por parte da Polícia Militar, muito menos por parte da Guarda Municipal que não guarda nem mesmo o seu Batalhão, haja vista que seu muro está pinchado.

Segundo informações amplamente divulgadas pelo Senhor Paulo Montanha, turismólogo e presidente de uma associação ligada ao turismo “hoteleiros informam que o turismo receptivo em são luis, teve queda de 35% durante o carnaval de 2011 comparado ao ano de 2010”, ou seja é a prova inconteste de que a estratégia está completamente errada por parte das
Secretarias de Cultura e Turismo desta Cidade.

Aliás, hoje, essas secretárias nada mais são do que cabides de empregos que de nada servem , nem orçamento digno as mesmas tem, mas tem tanta gente que se todos forem trabalhar, não tem nem lugar para sentar.

A Prefeitura de Recife gastou em 2010 simplesmente 30 milhões de reais e teve um lucro de 450 milhões de reais com os seus mais de 700 mil turistas que lotaram todos os hoteis e pousadas daquela localidade.

AQUI, SE ALGUM TURISTA VEM, NÃO PODE TOMAR BANHO NA MAR, POIS ESTÁ POLUÍDO, O CENTRO HISTÓRICO A MINGUA, MAL CUIDADO, SUJO, FEDORENTO ALÉM DA INSEGURANÇA PREVALECER E DAS ATRAÇÕES SEREM MUITAS VEZES PÍFIAS E TACANHAS.
No Pernambuco, os organizadores são preparados, qualificados, responsáveis e tem uma infra-estrutura e orçamento perfeito. Deram brilho e segurança a uma festa já consagrada e tradicional, enquanto a de São Luís ficou no mesmismo e na pobreza de sempre.Acorda Prefeitura de São Luís e trabalhem, aliás, SUGIRO que façam um estágio em Recife- Salvador – Rio de Janeiro, Ouro Preto, Pirinólis e até mesmo em Parnaíba (piauí), para assim, aprenderem como se deve trabalhar em turismo.
AINDA TEM SECRETÁRIO QUE FICA FAZENDO BIQUINHO COM A REALIDADE. CADA UMA!
CAMARILHA DE APROVEITADORES DO DINHEIRO PÚBLICO

Um comentário:

José Oliveira Serejo disse...

Todos os anos leio a mesma coisa o carnaval que outrora fora animado rico e com atrações criativas está se tornando um dos mais pobres e sem criatividade só se fala em Passarela do Samba igual ao Rio de Janeiro, só que aqui já estamos no terceiro ano de carnaval de rua e de multiplicação de blocos.
Como eu sempre falo por que eu escolheria um destino turístico o qual tem praia poluída e o aeroporto acaba de ser interditado?.
Fruto de todo um abandono generalizado até o que é federal como o aeroporto e a ponte de Estiva quando quase caiu demonstra quanto os políticos desse estado cuidam do interesse da população.
Chega a dar pena do nosso povo.
Como dói.