terça-feira, 5 de outubro de 2010

Flávio Dino E Sua Vitória!





Flávio Dino E Sua Vitória!

Durante esse tempo, eu me afastei do Blog por entrar de cabeça na campanha para Governador do Estado do Maranhão!
Meu voto foi definido da maneira mais consciente e lúcida possível.
Apostei em um eventual segundo turno entre Flávio Dino e Roseana Sarney, que por sinal ano que vem começará seu quarto Governo.
Injusto?
Sim. Mas, simplesmente isso pareceu muito normal para mais da metade da população do Maranhão, mais da metade que apostou em um “novo recomeço”, ou como a Governadora eleita disse: “Farei o melhor Governo da minha vida”, praticamente confirmou aquilo que já sabíamos que é o fato de ela ter certeza que o Palácio dos Leões é de sua propriedade particular e, diga-se de passagem, há bastante tempo!
Mas voltando a falar do ótimo desempenho de Flávio Dino:
Flávio Dino obteve 859.402 votos, ou seja, 29,49% dos votos da maneira mais limpa possível. Percorreu todos os Municípios do Estado e lutou bravamente contra a falta de dinheiro, contra um grupo carcomido pela corrupção e mais, lutou contra o Presidente Lula e o PT Nacional, PT esse que nem de longe lembra à ética, a decência e a coerência que tinha em outros tempos...
Observamos o presidente Lula que uma ora figurava como ator e outra ora como cabo eleitoral da Governadora Roseana Sarney. Aliás, Lula comprometeu todo o seu passado de luta e de ética, sendo ele o grande anfitrião dos maiores corruptos da história do Brasil, aliando-se a figuras inescrupulosas e aqui aponto alguns nomes: Fernando Collor, Paulo Maluf, Renan Calheiros, Antony Garotinho, José Sarney, Jader Barbalho, Romero Jucá e muitos outros usurpadores de cofres públicos, mais conhecidos como Ladrões!
No debate promovido pela Rede Globo local, mostrou sua serenidade, sua transparência e principalmente apresentou propostas significantes que iriam mudar o Maranhão e, sobretudo, favorecer a população mais carente.
O seu desempenho foi fantástico e o credencia para 2014, sendo ele sem sobra de dúvida o candidato mais apropriado para Governar o Maranhão.
Foi uma pena não termos tido o segundo turno para se debater de maneira mais ampla os problemas sociais que afligem o Estado, para que ele tivesse tido por sinal, maior tempo de televisão, pois tinha três vezes menos tempo que a Governadora Roseana Sarney por exemplo.
Resta aguardar e, lamentar profundamente a vitória da Governadora Roseana Sarney, vitória essa que deixará marcas indeléveis aos menos favorecidos aos excluídos do campo e aos pescadores artesanais desse enorme Maranhão!
Hoje esse mesmo grupo promete revolucionar o Estado, mas se não fez em 50 anos de mando, ou melhor, desmando o fará agora?
Acho que não, pois tempo eles tiveram e muito e se não fizeram só pode ser por dois motivos: Ou falta de vontade ou despreparo, acredito que apontar os dois problemas seja a melhor solução, só resta saber quem vem na frente.
ACORDA MARANHÃO!

Um comentário:

José Oliveira Serejo disse...

Se o PT do Maranhão não tivesse se vendido o Dr.Flavio Dino seria o novo Governador,também o Sr.Jackson Lago foi muito fominha e dividiu os votos achando que sózinho ganharia de uma elite corrupta apoiada pelo Sr.Lula que falava de ética na politica até chegar ao poder, depois só fez aliança com os politicos mais corruptos desta república que são eles:Renan Calheiros,Collor de Mello,Sarney,Bispo Macedo e Romero Jucá.
Tudo pelo poder e da perpetuação no poder.
Valha me Deus!!!!!!!!!!!!!!