segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ministro Gastão Vieira, seja mais Cortez com a Cidade de São Luís que lhe da tantos votos nos seus muitos mandatos de Deputado.

Há tempos, venho observando que as ações tacanhas dos homens poderosos do Maranhão que estão onde estão e pouco fazem para que de fato sejamos um exemplo de Estado/Cidade e nesse sentido, resolvi fazer um breve levantamento a respeito dos projetos elaborados pela Prefeitura Municipal de São Luís através da Secretaria de Turismo e enviado ao Ministério do Turismo que é gerido pelo Maranhense e Deputado Federal Gastão Vieira.

Vejamos: EM 2010 (Ainda no Governo Lula), foram enviadas 7 propostas e apenas 3 foram aprovadas. Foram elas:

*CONSTRUÇÃO DE UM PÍER FLUTUANTE NO PORTO DO JENIPAPEIRO, AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PERMANENTES DA COZINHA DIDÁTICA;
*PETISCARIA DO MUSEU DA GASTRONOMIA MARANHENSE;
*RESTAURAÇÃO DA FONTE DO RIBEIRÃO.

JÁ EM 2011, FORAM 6 PROJETOS CADASTRADOS E TODOS REPROVADOS. O que chama a atenção é que nesse periodo, dois Ministros do Maranhão ocuparam os cargos. Primeiro o frequentador de Motel Pedro Novaes e hoje em dia o Ministro Gastão Vieira que são do mesmo grupo político, aliado do grupo Sarney e adversário do grupo Castelo.

O importante foi o fato das explicações do Ministério do Turismo não serem suficientes para o cancelamento das propostas e nesse sentido penso: Para que serve um maranhense lá? De que adianta se ter essa turma “DE PESO”, se na hora do retorno esperado eles dão as costas ao seu Estado?

Ministro, gostaria que o Senhor desse as explicações devidas a população e principalmente o porque de tais projetos não terem sido liberados a Cidade que lhe da tantos Votos.

Seria o “troco” pelo fato do Senhor nunca conseguir emplacar seu nome a Prefeito de São Luís ou o Senhor está cumprindo ordens expressas do Grupo do qual o Senhor faz parte (o Grupo Sarney)?

Eu sempre falo e sempre continuarei a falar que Sarney só serve para acobertar os piores políticos do Brasil, Lobão só serve para beneficiar seu filho em seus muitos $empreendimentos$ e o Senhor que me parece ser um homem tão sóbrio, competente e sério, parece se curvar diante dos interesses mesquinhos, tacanhos e até indignos de um grupo que massacra, humilha e faz pouco caso de um Estado que é tão rico na sua história, cultura, gastronomia, recursos naturais e posição estratégica, mas por outro lado, em números e infraestrutura se comparam aos piores países da África e o motivo é justamente esse: Fazem POLITICAGEM BARATA AO INVÉS DE POLÍTICA SÉRIA QUE BENEFICIA O ESTADO E A POPULAÇÃO.

Ministro Gastão Vieira, em respeito aos 400 anos de São Luís, reveja esses projetos, O SENHOR TEM A CANETA NA SUA MÃO e lembre-se: O SENHOR É O MINISTRO. lembre-se que as ações não vão beneficar João Castelo e sim a Cidade de São Luís. João Castelo passará e o legado dessas obras ficará. Não misture as coisas, Ministro.

Faça o bem para sua Cidade, para o povo que lhe elege sempre e deixe de lado o rancor que não faz bem nem para a Cidade, muito menos para os corações que já começam a ficar cansados pela força da Idade!

Pense nisso, pois, a população, a Cidade e sobretudo o nosso Patrimônio Secular ficará agradecido. A Prefeitura através da Secretaria de Turismo, tem feito sua parte em enviar os projetos e o Senhor, Infelizmente não tem feito a sua parte em liberar os recursos. Faça o seu nome e não seja apenas mais um como tem sido, infelizmente.

PS1: Ministro Gastão Vieira – estou fazendo um levantamento de quantos Convênios o Senhor firmou com as Cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Recife, Porto Alegre e outras mais para fazer um paralelo com a Nossa São Luís e saber se é perseguição política ou não.

PS2: Sei que o senhor está hospitalizado e desejo-lhe melhoras para que de volte ao seu trabalho e para o seio da sua família o mais breve possível. saúde, Ministro!

Abraço!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse projeto do Cais do Jenipapeiro seria muito bom para o turismo de passeio através da Baia de São Marcos de conhecer a orla marítima de São Luis em embarcações próprias e adequada para esse tipo de navegação.
Sempre que o turista quer passear ele tem que ir a Alcântara que não deixa de ser um passeio maravilhoso e muito agradável.As tardes de janeiro são de verdadeiros paraísos.
Paramos no tempo e refletimos as coisas das nossas vidas.