quinta-feira, 26 de abril de 2012

APENAS DUAS PRAIAS ESTÃO LIBERADAS PARA O BANHO EM SÃO LUÍS. POR FAVOR, ALGUÉM PODE ACORDAR A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY E O PROMOTOR FERNANDO BARRETO, POIS PARECEM ESTAR DORMINDO NO PONTO HÁ TEMPOS!

Hoje dia 26 foi divulgado as CONDIÇÕES DE BALNEABILIDADE NA ORLA DE SÃO LUÍS E SÃO JOSÉ DE RIBAMAR e pasmem os senhores: de dez praias pesquisadas, apenas duas estão próprias para banho.

Foram analisadas as praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio, Araçagy, Panaquatira, Praia da Sede do Município de São José de Ribamar, Boa Viagem e Juçatuba e somente as praias de Panaquatira e Praia da Sede estão liberadas para o banho. Um absurdo!

Temos um litoral tão belo e por outro lado temos a pior companhia de saneamento do Brasil: A CAEMA que é subordinada ao Governo do Estado do Maranhão e ligada a secretaria de saúde comandada pelo Senhor Ricardo Murad.

O que é de se lamentar é o fato de termos várias estações e subestações de tratamento que custaram milhões de dólares e estão desativadas, comprometendo assim o saneamento básico da ilha de São Luís e a saúde da população.

Pergunto: Por onde anda o MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO na pessoa do Promotor FERNANDO BARRETO? Ele é o Promotor do Meio Ambiente e muito pouco fez até hoje na pasta que é titular. Aliás é de competência do Senhor Fernando Barreto o meio ambiente e também o centro histórico e como podemos comprovar em números e fatos concretos, desempenha um papel nada satisfatório e pouco produtivo.

Acorda Governadora Roseana Sarney, Acorda Promotor Fernando Barreto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Fábio.
Acordar a Governadora é maneira de dizer tem que comprar uma tonelada de morteiros para soltar em frente a casa dela e do Promotor do Meio Ambiente par não deixar eles dormirem mais.
A capital São Luis está em uma ilha sujeita ao sobe e desce das marés então esse problema irá se tornar crônico pois não há investimentos em tratamento dos esgotos domésticos, as estções de tratamento de esgotos estão todas paradas como a capital é uma ilha todo esgoto e jogado no mar e quando a maré sobe volta todo para as prais.
Daqui a pouco tempo só iremos tomar banho de mar em Barreirinhas ou em Cururupu se o Governo não zerar esse passivo ambiental.
Sociedade Maranhense se mobilize!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.