quarta-feira, 23 de novembro de 2011

HOMENAGENS... E MAIS HOMENAGENS...

O Presidente José Sarney foi homenageado novamente ontem e dessa vez pela FIEMA. Não tenho nada contra homenagens mas, desde que venham em momentos oportunos e penso que esse não era o momento oportuno para mais uma homenagem ou comenda.

O Maranhão passa por um momento delicadíssimo na área social, sendo exposto inclusive para o Brasil inteiro através Rede ...Globo de Jornalismo, onde mostrou o quadro de miséria Africana que os Municípios do Maranhão vivem.

O Presidente José Sarney omite-se diante de assuntos gritantes como a famigerada BR 135 que a cada semana faz mais uma vítima e o Aeroporto de São Luís que não tem condição nem de receber Turistas nem a própria população desse Estado, mas, o que se fazer se eles usam hangares particulares, bem como as aeronaves.

José Sarney é o homem mais forte e poderoso do Brasil, mas, se omite-se, não se empenha, não se preocupa com a situação Social e de Infra Estrutura desse Estado. Na verdade, Sarney fracassou, não mudou o nosso quadro mesmo tendo sido Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e eterno Presidente do Senado nos seus mais de 50 anos de vida pública, isso mesmo, mais de meio século.

Ao invés de brigar por melhorias no seu Estado de origem, resumiu-se a pedir cargos, cargos e mais cargos para fortalecer um pequeno grupo e seus interesses muitas vezes interesses comerciais e obscuros que tanto conhecemos.

Na hora da homenagem é tapinha nas costas para todo lado e demagogia também, sem contar as muitas justificativas injustificáveis para negar que no Maranhão não existe miséria demasiada com números comparados aos piores países da África de acordo com o IBGE e dados da ONU.

Temos água em abundancia, aproximadamente três quartos da água potável do Nordeste, e terra fértil, um litoral de 640 km, riquezas naturais (Gás e Petróleo) e um Ecossistema favorável além de posição favorável no mapa mundial, mas, nada disso adiantou para mudarmos os rumos do Maranhão por falta de políticas públicas e foco nas questões básicas como educação, saneamento e erradicação da miséria.

Faça uma comparação do Maranhão com os Estados vizinhos – Observe para a economia pujante e a infra-estrutura de portos, aeroportos, estradas e rede hoteleira do Ceará, Pernambuco, Tocantins e até o Piauí e perceberemos que paramos no tempo, no tempo do José Sarney, das velhas políticas, das manobras de empobrecimento da população e enriquecimento pessoal.

Quanta demagogia barata, mas, com as honrarias que as medalhas concedidas permitem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Honorável Bandido!!!!!!!!!!!!!.
Falamos de bandidos e traficantes pobres das favelas e dos guetos do Brasil mas temos um estoque formidável de bandidos que usam ternos e gravatas em Brasilia nos Estados nas Assmbléias Legislativas nas Prefeituras nos Tribunais de Justiça dos Estados nos TRF's e no STF.
Esse é o Brasil em que vivemos.