terça-feira, 26 de julho de 2011

VOCÊS SE LEMBRAM DO “PASSEIO SERENATA DO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS" ?

Evidentemente todos sem lembram de um passeio maravilhoso que era realizado no Centro Histórico de São Luís, onde as pessoas caminhavam pelas ruas ao som de músicas (ao vivo) de serenata como Carinhoso, Eu sei que vou te amar, As rosas não falam dentre outras.



Pois bem, esse passeio tinha como ponto de partida a Praça Benedito Leite e de lá, se percorria as ruas históricas, ao som do romantismo de outras épocas. Além de apreciar a serenata, o público, tinha a companhia de um guia de turismo, além de muitos personagens a caráter recitando poesias de autoria de poetas maranhenses e contos que permeavam o imaginário popular.



Infelizmente, esse passeio praticamente acabou, pois, houve um corte inicialmente na atual gestão Municipal e depois, houve um “remodelamento” do que estava dando certo e era perfeito. Resultado: Prejuízo para o Turismo da Cidade.



Esse ano, não houve um passeio e certamente a desculpa do Senhor Secretário de turismo Municipal foi a chuva intensa. Pois bem, já se passaram as chuvas intensas e com ela acabou também a alta estação(férias) Junho e Julho, sem que nenhum passeio tenha se realizado, frustrando muitos turistas que tinham ouvido falar ou leram a respeito de um tema tão envolvente.



Na verdade, a Secretaria de Turismo não tem comando, tem uma soberba e um monte de números criados para justificar o fracasso dessa gestão.



Houve um inchaço da máquina pública e se colocou de tudo naquela Secretaria e o resultado, foi a saída de muitos técnicos antigos e maravilhosos que muito fizeram pelo turismo dessa Cidade.



Essa gestão, não vai deixar saudades, pelo contrário, trará alivio a comunidade. Como diria o Poeta Casimiro de Abreu:

“MEUS OITO ANOS

Oh! que saudades que tenho

Da aurora da minha vida,

Da minha infância querida

Que os anos não trazem mais!”

Um comentário:

Tramando Teatro disse...

E é muito gratificante encontrarmos um apreciador da arte e do lirismo. Ficamos felizes ao ler-mos "... que estava dando certo e era perfeito." Nós da Tramando Teatro nos orgulhamos de estamos neste projeto há 4 anos ao lado de uma equipe tão competente. Em 2011 voltamos com tudo novo. Não é mais só um passeio serenata, o tempo nos ensinou e todos juntos fazemos um espetáculo de rua digno de uma cidade que carrega tanta história.