quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O MARANHÃO TEM OS PIORES SENADORES DA REPÚBLICA!

Caros amigos, pasmem os Senhores, mas, temos os piores Senadores da República. Fiz um levantamento no site oficial do Senado e constatei exatamente isso.



Vejamos: Constitucionalmente falando, os Senadores além de outras funções, representam os Estados e seus interesses, tem o dever de brigar por melhorias na sua Infra-Estrutura e fazer valer o seu poder de Homem Público nas muitas comissões existentes.



Pois bem, temos a BR 135, conhecida como rodovia da morte , nenhum Senador fala nada, temos o Aeroporto e ninguém fala nada, temos o Porto do Itaquí que está superlotado e ninguém fala absolutamente nada.



Temos a Barragem das Flores e ninguém fala nada, temos o problema dos muitos rios do Maranhão que estão sofrendo gravemente pelo desmatamento e assoreamento e ninguém fala absolutamente nada também. É um descaso generalizado e uma apatia geral!



NOSSOS SENADORES SÃO: EDSON LOBÃO FILHO, EPTÁCIO CAFETEIRA E JOÃO ALBERTO DE SOUSA.



VEJAM SUAS PRODUÇÕES EM 2010 E 2011:

Pronunciamentos - 2011

AUTOR: EPITÁCIO CAFETEIRA

TOTAL: 1

Discurso 29/03/2011

Pronunciamentos - 2010

AUTOR: EPITÁCIO CAFETEIRA

TOTAL: 1

Discurso 14/04/2010

Pronunciamentos - 2010

AUTOR: LOBÃO FILHO

TOTAL: 1

Discurso 31/03/2010

Pronunciamentos - 2009

AUTOR: LOBÃO FILHO

TOTAL: 2

Discurso 10/12/2009

Discurso 22/04/2009

Pronunciamentos - Neste Ano 2011

AUTOR: JOÃO ALBERTO SOUZA

TOTAL: 4

Discurso 29/08/2011

Discurso 03/06/2011

Discurso 13/05/2011

Discurso 14/04/2011

Sem sobra de dúvida Nenhuma, temos os piores Senadores, com pronunciamentos fracos, defendendo muito pouco seu Estado de origem.



Por ano uma média de 2 ou 3 discursos da Tribuna do Senado, sendo discursos de homenagem a uma autoridade ou entidade em sua maioria e assim, o bonde passa, levando consigo todas as oportunidades de crescermos.



Faça isso, entre na tribuna do Senado e confira a atuação do seu Senador ou do seu Deputado.



Exerça sua Cidadania sempre, investigue a atuação de quem você votou.



AH, em relação ao Presidente do Congresso, esse nem se fala, não ajuda em absolutamente nada seu Estado de Origem.

Lamentável!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

GASTÃO VIEIRA NO TURISMO, BOM OU RUIM?

Hoje me deparei com uma notícia inusitada: Deputado Gastão Vieira é o novo Ministro do Turismo.



Sabe-se que o cargo de Ministro de Turismo é relevante e em tempos de Copa do Mundo e Olimpíadas torna-se mais relevante ainda. O novo Ministro terá a sua disposição, um grande orçamento, muito trabalho pela frente e certamente muito problemas, além de super ...exposição e caso tenha cometido alguma falha durante sua vida, certamente virá à tona, como aconteceu com Pedro Novais e isso é um sério perigo, mas, até onde se sabe, o Deputado Gastão Viera é um homem probo, não conheço nada que desabone sua conduta, ainda bem!



Mas, aqui, quero fazer uma observação um pedido e ao nobre parlamentar que hoje ocupa o Ministério mais atraente e charmoso de todos os Ministérios.



Ministro, sempre soube que Vossa Excelência era ligado a Educação e salvo engano a Cultura, desconheço algum trabalho seu ligado ao turismo, no entanto, um homem com uma vida pública antiga como o Senhor tem, certamente sabe da importância do turismo, sabe que é a fonte mais produtiva e menos impactante de se ganhar dinheiro e em tempos de sustentabilidade, nada melhor que o turismo que movimenta mais dinheiro que os mercados bélicos, automobilísticos e petrolífero além de gerar muito, mas, muito emprego, pois, de cada 10 pessoas no mundo, 1 trabalha com turismo em mais de 40 áreas, Ministro!



Mas, aqui quero pedir o seu empenho pelo Estado do Maranhão, Estado esse sofrido pela falta de Políticas Públicas, pela miséria avassaladora e pela falta de incentivo ao turismo também.



Quero pedir seu empenho não somente na promoção e divulgação, mas, empenho pela revitalização do Centro Histórico de São Luís, firmando convênios não somente com o Governo do Estado, mas, com a Prefeitura Municipal de São Luís, esquecendo as divergências políticas, afinal a Cidade nada tem haver com isso!



Quero pedir seu empenho na continuação da Estrada que ligará Barreirinhas a Tutóia, passando por Araiozes e Paulino Neves e assim, facilitando o acesso aquelas belas áreas, mas, muito pouco exploradas pela falta de visão dos gestores públicos.



Quero pedir seu empenho também no nosso Aeroporto, essa vergonha nacional, que serve somente para piorar e muito nossa imagem que já está tão desgastada.



Empenho em uma Infra – Estrutura para navios de Turismo no Porto do Itaqui.



Quero pedir seu empenho por um projeto de divulgação da baixada maranhense que é um verdadeiro pantanal e também tão pouco explorado, bem como o Sul do Estado com suas Chapadas, florestas e cachoeiras e o Litoral Ocidental com a Florestas dos Guarás, a Ilha dos Lençóis e as reentrâncias maranhenses, tudo lindo, mas, pouco divulgado e nenhuma Infra Estrutura para o turista, muitas vezes, nem acessos existem.



Quero pedir seu empenho para que projetos e programas de qualificação cheguem a estas terras bem como O CARAVANA BRASIL, MONUMENTA, PRODETUR E O PAC DAS CIDADES HISTÓRICAS também.



Precisamos que a força dos políticos maranhenses seja revertida em benefício para este Estado / Cidade, não adianta termos quadro político forte se o benefício não vem junto, não é mesmo?



Meus parabéns, faça um bom trabalho e lembre-se do Maranhão todo dia quando o Senhor chegar no seu gabinete e começar a liberar verbas.



Com os melhores cumprimentos

Fábio Henrique

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NÃO SE TRATA ARTISTA DA TERRA DESSA FORMA FUNC.

Tomei conhecimento a pouco através de um amigo artista que infelizmente, não foram pagos os cachês dos artistas, referente às festas Juninas no mês de Junho.



Considero tal ato além de deselegante, uma tremenda falta de consideração com aquele que eleva e leva o nome deste Estado/Cidade através da Música, da literatura, da pintura e de qualquer outra forma de expressar a Arte.



Não existe por parte do Executivo um orçamento digno, muitas vezes, não se chega nem a 1% do orçamento, sem contar as sucessivas humilhações que os artistas têm que se subordinar para conseguir um patrocínio ou apoio junto aos determinados órgãos de cultura.



Na Fundação Municipal de Cultura a coisa se torna mais grave ainda, pois, pasmem os senhores, mas, determinados funcionários se acham os donos daquela instituição, fazendo perseguições e até mesmo excluindo artistas renomados pelo simples fato não concordarem com determinado fato ou não se alinharem politicamente com grupo A ou B.



Pergunto: Arte tem dono? Será que a arte sobreviveria sendo o artista um serviçal do executivo como querem muitos políticos?



Todo artista é a consciência crítica de uma nação e infelizmente, isso não é levado em conta.



Não é justo que um artista demore dois, três e até seis meses para receber o seu sagrado cachê, afinal de contas, ele é trabalhador e prestou um serviço e por ele merece receber instantaneamente sem desculpas ou argumentos cretinos.

Essa camarilha que se acha dono da cultura, pinta e borda com a classe artística do nosso Estado e essas demoras em pagamento são mais comuns do que imaginamos.



Já passa da hora de se ter um trabalho sério de valorização do artista. O artista, não pode ser usado somente em propagandas políticas para fazer gracinhas como somos acostumados a ver constantemente.



Este fatos me faz lembrar de muitos artistas que morreram na miséria extrema pelo desrespeito que os Governantes tem com essas classe, que dirá Coxinho, João do vale e muitos outros filhos da lamentável e famigerada prática de achar que fazem favor e não cumprem o que determina a Constituição deste País que preconiza que todo cidadão tem direito a cultura e a todos o tipos de manifestação cultural.



Se é assim, Tenha mais respeito pela Classe artística FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

terça-feira, 13 de setembro de 2011

NOSSO AEROPORTO CONTINUA DO MESMO JEITO.

O nosso Aeroporto “internacional” ou Ex-Internacional se encontra na mesma situação.



Passaram-se quase 8 meses e nada, absolutamente nada aconteceu. Sequer o processo licitatório foi elaborado de maneira correta, o que resultou em mais atraso. Na verdade, esse era um caso típico de “Caráter Emergencial” , ou seja, dispensa de licitação, mas, no Maranhã...o é tudo ao contrário.


O prazo inicial foi de 150 dias para conclusão das obras e o tempo passou, passou e passou e o aeroporto continua sendo a Vergonha do povo do Maranhão. Sendo motivo para piada, chacota e deboche!


O mais estarrecedor é o fato de termos os três piores Senadores do Brasil. Inoperantes, inapetentes, indecentes e preguiçosos. Se preocupam somente com seus negócios e o loby que fazem por cargos e obras para construtoras.



Pergunto: Onde estão os Deputados Federais?



Somente Ribamar Alves e Edvaldo Holanda Junior que fizeram discurso no Congresso Nacional e aqui, na Assembléia Legislativa, somente o Deputado Cesar Pires, o restante, ficou subordinado ao silêncio gerido para incapacidade de pensar, indignar e exigir.



Na Câmara Municipal de São Luís, nenhuma voz se levanta. Já no executivo, nem a Governadora Roseana Sarney nem o Senhor Prefeito João Castelo tomam uma atitude junta ao Governo Federal.



De que adianta termos o Presidente do Congresso José Sarney, dois Ministros de Estado que são Lobão e Pedro Novais que por sinal é Ministro do Turismo se nada disso é revertido em benefício do Estado?



Tudo indica que o nosso Aeroporto permanecerá assim por muito mais tempo e enquanto isso, que se dane o turismo e os cidadãos de bem, afinal de contas, essa trupe só anda de jatinho particular ou no Helicóptero de Polícia Militar do Maranhão.



Que nojo que isso Causa. Eca!