segunda-feira, 27 de junho de 2011

CARTA ABERTA AOS MARANHENSES – LEIAM COM ATENÇÃO.





Aqui, vou manifestar meu desalento com a vida pública desse país. Eu gostaria de discutir sobre as riquezas naturais do ESTADO DO MARANHÃO e não da dilapidação do CAPITAL ÉTICO E Moral DESTE ESTADO.



Poderíamos não ter um barril de petróleo, um metro cúbico de gás e nem as reservas minera...is que temos para sermos um Estado maravilhoso em termos de desenvolvimento. O JAPÃO NÃO TEM NADA DISSO, NÃO TEM PETRÓLEO, NÃO TEM GÁS E NÃO TEM RESERVAS MINERAIS A COREIA DO SUL TAMBÉM NÃO TEM E, NOS DA UM BANHO EM TERMOS DE DESENVOLVIMENTO, NÃO APENAS ECONÔMICO, MAS SIM EM DESENVOLVIMENTO HUMANO E ÉTICO TAMBÉM.



O que está faltando nesse ESTADO DO MARANHÃO e sempre faltou foi uma elite dirigente com compromisso com a coisa Pública e com a ética, capaz de fazer no ESTADO DO MARANHÂO, o que já se deferia ter sido feito há anos que é INVESTIMENTO EM CAPITAL HUMANO.



O MARANHÃO é um Estado do faz de conta. A crise ética não é só da classe política e sim da sociedade que se curva diante de políticos tão inescrupulosos e sem compromisso com a sociedade e seu bem estar.



Onde está a classe artística intelectual do ESTADO DO MARANHÂO?



Em todo mundo, a classe intelectual é a consciência crítica de uma nação. Aqui, os artistas estão alinhados aos Governos por dependerem dos cachês mensais ou dos períodos de festas, haja vista que não existem incentivo das empresas privadas e nem turismo suficiente e, nesse sentido, suas opiniões ficam presas e alinhadas aos Governos, isso nada mais é que a putrefação moral deste Estado e do seu povo.



Não podemos nos silenciar, não podemos aceitar tudo que a classe política nos impõe, precisamos ir às ruas como cidadãos, como eleitores conscientes e capazes de mudarmos os rumos do ESTADO DO MARANHÃO.



Lembremos: Os eleitores são os patrões dos políticos e não o contrario. Quando a sociedade entender isso, as coisas vão mudar e muito!



Nossa classe política já apodreceu faz muito tempo, Com níveis intelectuais e morais tão baixos e, nesse sentido, o que podemos esperar deles? Nada!

Temos que renovar os quadros e mudar nossa postura ao cobrarmos das autoridades. Esse é nosso Dever.



Eu Vou continuar a protestar, podem gostar mais ou gostar menos, mas, vou continuar até cansar, até ver mudar a consciência crítica do ESTADO DO MARANHÂO, caso contrário, um dia o povo será capaz de eleger FERNANDINHO BEIRA MAR AO CARGO DE PRESIDENTE DO BRASIL OU GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO E PARA ISSO, BASTA DISTRIBUIR EM MAIOR QUANTIDADE O BOLSA FAMÍLIA OU EM UM FUTURO PRÓXIMO, O BOLSA CRACK, ESSE MAL QUE ASSOLA O BRASIL.



Vamos acordar Sociedade Maranhense!

O GOVERNO ROSEANA SARNEY É UM DESASTRE NA ÁREA SOCIAL.

O GOVERNO ROSEANA SARNEY É UM DESASTRE NA ÁREA SOCIAL.



Acho que no Brasil inteiro, nenhum Estado está tão parado quanto o nosso nenhum Estado tem tão poucas obras (ou nenhuma), quanto o nosso.

O Governo Roseana Sarney, tem se mostrado fraco, inoperante e, sobretudo inconseqüente.



...Vejamos:



Dos 50 municípios mais pobres do Brasil, 32 estão no Maranhão- Dados do IBGE



Das 20 (vinte) piores escolas do Brasil, segundo as notas do ENEM, 05 cinco estão no Maranhão. Dados do IBGE



Somente 10% da população tem acesso a computador e só 7% acesso a Internet – Dados do IBGE



No Maranhão, tem 31,7 % da população são de analfabetos funcionais e 21,6% são de semi-analfabetos – Dados do IBGE



O Maranhão é o Estado que tem proporcionalmente a maior concentração de pessoas em condições extremas de pobreza. Cerca de 1,7 milhão de pessoas, de um total de 6,5 milhões de habitantes do estado, estão abaixo da linha de miséria. Isso representa 25,7% da população do estado . mais que o triplo da média do país, que é de 8,5%. Dados do IBGE.



A segunda maior taxa de mortalidade infantil é a do Maranhão. O número de crianças que morrem no primeiro ano de vida é de 36%, ou seja, de cada 1000 crianças, 36% morrem, isso é número do pior país da África. Dados do IBGE

Bem, esses são alguns números agora pasmem, pois na semana passada, A Presidente Dilma, lançou um pacote para combater a miséria e nesse sentido, os investimentos passaram de meio bilhão para 3,5 Bilhões de Dólares. O Investimento é do Banco do Nordeste que teve no lançamento do programa, Presidente do Banco, o Senhor, Roberto Zoellick.



Pois bem, o Maranhão ficou de fora, por não apresentar projetos, isso mesmo, não se tem projetos no Estado para combater a miséria estiveram presentes os Governadores Eduardo Campos (Pernambuco), Cid Gomes (Ceará), Ricardo Coutinho (Paraíba), Wilson Martins (Piauí), Rosalba Ciarlini (Rio Grande do Norte), Teotônio Vilela Filho (Alagoas) e Marcelo Déda (Sergipe). Já a Governadora do Maranhão ROSEANA SARNEY esteve ausente e o Estado foi excluído por não apresentar projetos.



Pergunto: De que adianta se ter Edson Lobão e Pedro Veloso em ministérios importantes, e se ter o Presidente do Congresso Nacional que por sinal é Ex-Presidente do Brasil, se o Maranhão não é beneficiado com isso?



Os números são lamentáveis, lembram os piores países da África, onde não se tem água nem solo fértil. Já o Maranhão, tem tudo isso, mas, a inoperância dos nossos políticos é tão grande que chega a dar náuseas.



Nesse instante, tem gente passando fome, criança morrendo e o quadro de miséria só sendo alavancado a cada minuto, mas, tenho certeza que nada disso abala a Governadora Roseana Sarney que certamente, está jogando seu bom CARTEADO, FUMANDO UM BOM CIGARRO E BEBENDO UMA BOA CHAMPAGNE VEUVE CLICQUOT.



Será que o Presidente Sarney ao dormir, não tem pesadelos com esses números?



Será que não para pensar que poderia ter feito tanto, mas, quase nada fez?



Será que a vergonha não atinge essas pessoas tão poderosas?



Queria poder perguntar isso um dia para ele. Será que um dia consigo?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

AEROPORTO PERDE A CLASSIFICAÇÃO DE INTERNACIONAL.


PARABÉNS AUTORIDADES MARANHENSES, VOCÊS CONSEGUIRAM. UMA SALVA DE PALMAS AOS SENHORES...!
 
A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) tinha retirado a a patente do aeroporto após orientação da Receita Federal de suspender as atividades alfandegárias do aeroporto enq...uanto estavam sendo instaladas as estruturas provisórias de embarque e desembarque pelos transtornos causados aos passageiros desde o dia 24 de março, quando o terminal principal do aeroporto foi interditado por haver perigo de o teto ruir.



Ontem, dia 19 de junho, uma comissão de auditores da Receita Federal vistoriou o Aeroporto Marechal Cunha Machado, EM SÃO LUÍS E O AEROPORTO PERDEU DEFINITIVAMENTE A CLASSIFICAÇÃO DE INTERNACIONAL por causa dos problemas de Infra-Estrutura que resultaram na interdição.



Essa situação demonstra o Estado de ruínas em que vive o Maranhão, mostra o nível das nossas autoridades que tem podereres limitados e nada fazem para melhorar o nosso Estado.



Uma pergunta eu faço: De que adianta se ter dois Ministros(Lobão e Pedro Novaes), se ter o Presidente do Congresso Nacional QUE É UM Ex-Presidente da República que por sinal é alinhado politicamente com o atual Governo e com todos os outros?



O Presidente Sarney, tem força para tudo, até para acobertar corrupto e tentar apagar a história do impeachment de collor, só não usa essa força para beneficiar o seu Estado de origem, afinal, os membros do primeiro escalão da Infraero do Maranhão, são seus apadrinhados, bem como todos os cargos Federais aqui no Maranhão.



É lamentável que isso esteja acontecendo, é lamentável que São Luís, tenha nas suas principais entradas (Aeroporto, Porto e BR 135), as piores condições de funcionamento e graves problemas estruturais. O Aeroporto está do jeito que está, a BR 135 mata uma pessoa por semana praticamente e o Porto, não tem a mínima estrutura para receber navios de Turismo e não é em vão que não recebemos nenhum.



Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Turismo através do seu Secretário Liviomar Macatrão vem a público e diz cinicamente em uma nota nos veículos de comunicação que:



“há uma previsão de ocupação de leitos fixados em 68,39%, ou seja, uma diferença positiva de 4,48% em relação a junho do ano passado, que teve média 63,91%.”



Foi feito uma campanha midiática pesada contra o Maranhão por conta do Aeroporto e esse engraçadinho de plantão vem falar em crescimento.



Facebookeiros, precisamos dar limites a essa patotinha que acham que enganam a todos. O Turismo do Maranhão, não existe. Não temos nem Secretaria Estadual e nem Municipal de Turismo. O que se tem mesmo são Secretários fazendo gracinhas, aparecendo na mídia, viajando, comendo e bebendo por erário público, por nossa conta. Uma verdadeira pandega.



Parabéns, “autoridades”, vocês conseguiram. Palhaçada! 
 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tadeu Palácio: O Namorador

Quando digo que Tadeu Palácio é inútil, não conhece nada de turismo e ainda debocha da nossa cara, eu não falo disso em vão, pois, só para se ter idéia do cinismo desse rapaz, no último dia 12, dos namorados, o Senhor Tadeu Palácio, debochadamente, mandou um e-mail para todos os jornalistas de São Luís e nele, chama São Luís de jovem ...e dar a entender que foi o



"MELHOR NAMORADO DESSA NAMORADA".



Vejam a mensagem e me digam: É palhaçada ou não? Isso é papel de secretário de Turismo e Ex-Prefeito ?



Detalhe, Tadeu Palácio, teve seus sigilos Bancário e fiscais quebrados e teve o bloqueio de R$ 416.041,69, por indícios de prática de atos de improbidade administrativa lesivos ao erário. A Juiza que fez essa maravilha foi a Doutora Luzia Nepomucena (mulher porreta)



Leia a íntegra:



“Hoje é o dia dos namorados. Tem uma jovem que vai fazer 400 anos e que, apesar de bonita, tem sido maltratada pelo seu atual namorado(?).



Ela sonha voltar a ser bem tratada, reencontrar sua felicidade e o seu ex-namorado. Enquanto foi permitido o namoro dos dois, ela foi bem cuidada, juntamente com seus filhos e amigos.



Seja um cupido de São Luís. Refaça este sonho da sua cidade…”



Essa é típica de Dr Pêta, uma verdadeira patuscada!

terça-feira, 14 de junho de 2011

SÃO LUÍS, 400 ANOS, COMEMORAR O QUÊ?

É HORA DE IR PARA A RUA EXIGIR POR UMA CIDADE/ESTADO MELHOR!



PS: VÁ DE PRETO EM SINAL DE LUTO!



PASSEATA 16 DE JUNHO DE 2011 - QUINTA FEIRA

...



SÃO LUÍS, 400 ANOS, COMEMORAR O QUÊ?







CAROS MEMBROS DAS “REDES SOCIAIS”, FAREMOS UMA PASSEATA QUINTA-FEIRA DIA 16 DE JUNHO DE 2011, COM CONCENTRAÇÃO AS 15:00 NA PRAÇA JOÃO LISBOA E DE LÁ, NOS DESLOCAREMOS PARA O PALÁCIO DO GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL ONDE, PROTOCOLAREMOS UM DOCUMENTO DE INTENÇÕES EM DEFESA DA CIDADE DE SÃO LUÍS E DOS SEUS 400 ANOS.







A presença de todos é muito importante, pois retratará o sentimento frustrado da sociedade Ludovicense diante de tanto descaso com a Ilha do Amor!



Leve sua inconformação e sua reinvidicação também.







1º Revitalização do Centro Histórico de São Luís;



2º Revitalização e despoluição da Lagoa da Jansen;



3º Revitalização do aterro do Bacanga, implantando naquele lugar um complexo esportivo Cultural.



4º Revitalização da snossas principais Praças Esportivas: Castelão e Costa Rodrigues



5º Revitalização e construção de tratamento de esgoto: Nossas praias (todas), estão poluídas, bem como nosso lençol freático e quase todos os rios que nascem na ilha de São Luís. 9 (nove) milhões de litros/dia, são Lançados em São Luís In Natura;



6º Implantação de reciclagem de lixo e coleta seletiva de Lixo também;



7º Segurança Pública já. Temos (1) um policial para (800) oitocentos habitantes, a média Nacional é de (1) um policial para (400) quatrocentos habitantes e a recomendação internacional é de (1) um policial para 250(duzentos e cinquenta) habitantes. “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”;



8º Revitalização do “FORTE DE SÃO LUÍS” – a Obra está parada desde 2004;



9º Revitalização da malha viária – os buracos estão insuportáveis;



10 º Saúde Pública eficiente: Onde estão os 72 Hospitais



11º Revitalização do Memorial Bandeira Tribuzi;



12º Transporte Público Eficiente



13º Onde anda o MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO diante de tantos problemas??







Qualquer dúvida e sugestão, basta entrar em contato,



FÁBIO HENRIQUE

8812 9193 OU 8143 4593